11 de Janeiro – Domingo

Domingo é dia de acordar tarde, de morcegar e dia de almoçar fora com a família, mas este domingo foi diferente. Acordei no mesmo horário em que acordo para trabalhar, tomei café na padaria e às 8 e pouco já estava no prédio para fazer a prova do concurso de professor substituto.
Durou pouco mais de uma hora e ainda não tinha chegado no carro quando o Tarcísio (colega de CEFET que também estava fazendo a prova) me telefonou convidando para uma cerveja. Falou onde estava, no Bar da Cláudia, com o Clóvis, nosso colega de CEFET e de concurso.
O que significa fazer uma prova de concurso e depois beber uma cerveja, mesmo que a prova não seja tão importante e mesmo que seja num domingo? Para mim, em 2009, significa Happy hour. Que se danem os puristas!
Teve de tudo: análise da prova do concurso, costelinha de porco, reminiscências do passado (nosso curso em 2008), cachaça, nossos confidências de infância, cerveja, nossas previsões e expectativas para nosso futuro na educação, cachaça, definições para a comemoração de formatura em março, elogios para as curvas da filha da Cláudia (dona do bar) … Está mais do que demonstrado, foi um happy-hour com todos os seus predicados.

Bar da Cláudia

Bar da Cláudia

Anúncios

4 Respostas para “11 de Janeiro – Domingo

  1. Marcela (Bar da Cláudia)

    Olá, obrigada por comentar sobre o nosso bar em seu blog.
    Estava dando uma olhada nos sites que falam do nosso bar. Achei interessante, mesmo tendo tanto tempo o post.

  2. augustonobuteco

    Marcela,
    é bom saber que voc~es estão na ativa.
    Parabéns e vida longa.
    Um abraço,
    Augusto

  3. Alô Augusto, aqui quem vos fala é o Tarcísio. Tenho visto alguns post’s seus e são bem interessantes, pois quem não gosta de um bom buteco uma cerveja gelada, a cachaça de salinas e um bom tiragosto, com certeza bom sujeito não é. Fica ligado que em breve farei contato para marcarmos um novo encontro que poderá ser lá no bar da Cláudia ou a escolher, e chamarei também o Clóvis, temos muita ideia para pôr em dia e a cachaça também.
    Um abraço, até mais.

  4. augustonobuteco

    Tarcísio,
    vou ficar aguardando o convite.
    O único problema é que tem de sexta a domingo já que estou trabalhando em Jeceaba e venho pra cá na segunda cedo e chego em BH somente na sexta às 20 horas. Não se esqueça de levar o violão.
    Um abraço,
    Augusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s