27 de janeiro – Terça-feira

27 de Janeiro – Terça-feira

27 de Janeiro – Terça-feira

Fim de tarde feio, como uma chuva fina, insistente, ou como papai dizia, um fim de tarde havanoso, ou seja, bom para tomar uma Havana. Saí sem saber aonde ir e acabei chegando no Botecário, na Praça José Cavalini 3, no Luxemburgo.

Este bar, junto com uma padaria, duas farmácias, duas locadoras de vídeo, ótica, papelaria, loja de presentes, loteria, loja de massas e loja de material de limpeza ocupam todo o espaço da praça. Apesar do intenso movimento de carros a praça é silenciosa, pelo fato da praça e seus acessos serem planos.

Um homem, sozinho, com um poodle no colo e outro homem, também sozinho, em pé em frente ao balcão, com a bengala pendurada no balcão, davam um quê de surreal ao ambiente. O aviso que indicava ser proibido fumar entre 11 e 14 horas também poderia dar este mesmo ar, se eu não tivesse perguntado o motivo. É a hora do almoço.

Eu já estava ficando com preguiça de toda escrever “Happy hour” e pensava em substituir por Hh, mas ficava parecendo com a abreviatura de “Homem-hora”. Mas agora vi que está adequado, pois fico na média é uma hora em cada bar e gastarei, aproximadamente , 200 homens-horas nos meus 200 Happy hours; então é isso mesmo, 200 Hh, que é  a quantidade de horas que uma pessoa trabalha por mês. Isto quer dizer que os meus projetados 200 Hh significarão um mês de trabalho.

Inventei e fiz uma foto meio de costas, com a máquina no timmer.

É um bar sem charme, sem nada que o destaque, todos os fregueses estavam sozinhos, tristes e ficavam isolados, sem estabelecer contatos com os outros ou com os garçons. A chuva ajudava a entristecer o ambiente e pensei que a hora que fiquei lá, foi tão chata como uma hora de trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s