29 de Janeiro – Quinta-feira

dsc04526reduzida

Programação: sexta-feira, dia 30/1, a partir das 18 horas, o Hh será na Praça da Liberdade, ao lado das estátuas do Fernando Sabino, Oto Lara Resende, Paulo Mendes Campo e Hélio Pelegrino. A idéia é fazer um Hh com cara de sarau literário; cada um deve levar, portanto, um texto de um destes caras (ou de outros) para lermos juntos. Eu já separei “No princípio do amor” do Paulo Mendes Campos Se chover nos encontraremos no coreto. Espero vocês lá.

No começo eu ficava meio com vergonha de pedir alguém para me fotografar; agora estou à vontade, peço numa boa pra qualquer um: para o garçom, para o dono do bar, para o cara da mesa em frente, pra quem estiver passando na rua…

Algumas pessoas acham engraçado. Eu numa mesa, sozinho, com uma lata de Skol na frente, pedindo para um outro freguês tirar uma foto; às vezes o cara consegue não rir, mas a mulher que está com ele não consegue deixar de rir daquela cena ridícula. Elas não conseguem entender porque uma pessoa pede para ser fotografada numa situação destas, num bar comum, sem nada de especial. E riem. E eu rio com elas.

Aconteceu, como de outras vezes, no Ponto do Espetinho, Avenida Brasil 268 (telefone 3241-4479).

A amiga do cara tinha razão para rir, porque aquilo não é um boteco, não é um bar. Tá bom, alguns dizem que é um bar moderno, mas pra mim é uma lanchonete fantasiada de bar.

Olha o nome do lugar: Ponto do Espetinho 3. Três? Depois que o Taylor inventou essa mania de fazer as coisas em série deu nisso. Batman I, Batman II, Batman III. Fala sério: o nome deste lugar não parece nome de filme americano?

Tão pensando que fazer um bar é colocar um monte de mesas na calçada.

 

 

 

2 Respostas para “29 de Janeiro – Quinta-feira

  1. Pai, infelizmente não vou poder ir hoje à hora da alegra literária. Vou trabalhar no tempo e depois em um baile de formatura. Tirem uma foto bem legal que eu vou indicar pra seção foto do leitor do jornal. Quem sabe aparece? Se de um enfoque no local onde vai acontecer o H.H. eu acho que tem chance. No mais, divirtam-se!

  2. O melhor desse lugar é a toalha vermeeeelha dando um toque absolutamente red ao ambiente, rsrs.

Deixe um comentário

