Arquivo do dia: 14/03/2009

12 de março – Quinta-feira

ignusreduzida

Na noite do dia 12 de março de 2009, fui surpreendido por um telefonema, era Lucas Santana Borges. De imediato pensei que ele me cobraria o brinde prometido para o Henrique, seu irmão. Porém, ao atender o telefonema, fui convidado a tomar uma cervejinha com ele. Como fazia muito tempo que não nos encontrávamos, até estranhei, mas topei acompanhá-lo. Acho, inclusive, que ele só me chamou pelo fato de que não estou bebendo na quaresma, e como não bebo refrigerante, nem tomando 4 garrafinhas de água gasosa consegui me embebedar.

 

Combinamos de ir ao Bar Barba Azul. Lucas me buscou em casa e fomos. Chegando ao bar avistamos um buteco ao lado, resolvemos mudar os planos. Acabamos sentando neste bar, o Novo Sabor.

 

Após alguns poucos minutos, descobrimos que se tratava de um bar frequentado por vascaíno. O bar estava lotado de pessoas com a Cruz de Malta no peito. Lembrando que o Vasco tinha acabado de golear o Botafogo por 4×1.

 

Lucas e eu fomos discretos e sentamos num canto ao lado de uma mesa com média de idade de 60 anos, acredito. Se somasse a idade dos presentes nesta mesa daria a idade de Terra, ou no mínimo a de Jesus Cristo. A conversa que tivemos foi muito rica, aprendi muito com ele. Lucas é um advogado formado e que hoje estuda para ser Advogado Geral da União. Após vários conselhos, vi que seu irmão, Henrique, deixa de absorver boas/grandes lições de vida. Tenho certeza que o Lucas também “tirou muito proveito” da nossa conversa.

 

Como também sou blogueiro (www. falanau.blogspot.com), também postei sobre este dia, na verdade foi um post bem parecido. Nada melhor que destacar as cervejinhas e águas que tomamos por ai. Com este intuito, levei minha máquina fotográfica. Após muita conversa, chegamos à conclusão de que “forçaremos” um encontro entre os dois blogueiros. Obviamente que este encontro será em um bar e, se for durante a quaresma, ainda não estarei bebendo.

 

Destaco que a diferença entre os blogger’s é o sexo frágil, que se faz presente no FALANAU e não neste blog, basta olhar na foto acima. Analisem a expressão de alegria do Lucas (de camisa marrom claro). Brincadeira à parte, a noite foi muito boa, pena que o André não pode ir. Ele estava assinando sua “folha de ponto” na Região dos Lagos.

13 de Março – Sexta-feira

dsc04774reduzida

             Atendendo ao pedido do André, voltei. Para tirar o atraso. E hoje foi um Hh autêntico. Olhem só o horário pela cor do céu, faltavam poucos minutos para as 18 horas.

         Eu me lembrei dos bares nesta praça, localizada no alto do Bairro Milionários e fui lá ver como estava. Estava quase deserta, dos 4 bares apenas o Bar do Marcim estava aberto. Os dois únicos fregueses no bar me contaram que lá enche, mas é depois das 20 horas. E nos domingos à tarde bomba, com muita menina de shortinho, dançando ao som que sai dos carros.

         O garçom não sabia informar nada do Cristo, mas o dono da Sorveteria Skimó, do outro lado da praça, me contou que a estátua foi construida em 1956 pelo imigrante italiano Caetano Pirri, tem 11,8 metros de altura e é um Patrimônio Municipal.

         Ele me contou, também, que a praça já teve melhores dias, mas ficou muito mal frequentada, com muito tráfico, mortes e que muitas famílias preferiram mudar de lá. Atualmente está voltando a ter movimento e a barra não está tão pesada. A paisagem que se vê de lá, para a cadeia de montanhas, é muito bonita e a temperatura é bastante agradável com uma brisa que lembra a praia.

         A praça está meio abandonada, mas é um lugar para ser visitado por quem gosta ou não de buteco. Poderia, quase, ser considerada um atração turística. Porque não está na lista da Comida di Buteco, não sei.

         A explicação do garçom para o fato de todos os quatro bares anunciarem peixes em seus cardápios e cartazes (a piabinha frita estava ótima) foi muito simplória, mas é uma explicação:

– As pessoas gostam muito de peixe.