Arquivo do dia: 04/04/2009

03 de Abril – Seu Romão Butiquim

dsc04817reduzida2

Quando é que eu receberia um telefonema do Lucas, numa sexta-feira à noite, perguntando aonde eu iria naquela noite, com interesse de se encontrar comigo, se não fosse por este projeto butequístico? Nunca, nunquinha.

Pois eu recebi este telefonema hoje, pouco antes de começar a academia. E eu, que não estava com muito gás, respondi que não tinha programado nada, mas que lhe avisaria quando tivesse decidido.

E fomos para o Seu Romão Butiquim, vizinho do Surubim na Brasa, na Rua São Romão 192. Todos os dias em que passo na frente  dele, quando vou do trabalho para casa, ficava pensando que o Seu Romão devia ser um destes bares, que são abertos ao lado de bares consagrados para aproveitar a freguesia do outro, quando estes estão cheios.

Talvez eu não esteja de todo errado, mas os frequentadores de lá pareciam ser de pessoas que foram pra lá, com a intenção de ir prá lá. Uma mesa grande com pessoas cantando e tocando violão ou pessoas que chegavam cumprimentando as de outras mesas evidenciam que eram fregueses de carteirinha. E olha que se trata de bar muito novo, coisa de seis meses pra menos.

Chamamos o Deco e o Carneiro para nos ajudar a matar algumas Serras Malte (que estavam absolutamente no ponto) e um Filé à Parmegiana que demorou um século para sair. O bar é pequeno e optamos por ficar no canto em uma mesa pequenininha com bancos que me deixou muito próximo deles, numa situação favorável para desfrutar do bom papo que rolou.

Fui me encontrar com eles com a expectativa de voltar cedo pra casa e só cheguei por volta da meia noite.

E eu estava naquela mesa acompanhados por Juízes, Defensores Públicos ou Desembargadores, sei lá direito o que eram. Futuros, com certeza.