Arquivo do dia: 31/05/2009

30 de Maio – Alternativo Bar

DSC05101reduzida

     Rio Acima oferece para a cidade o Alternativo Bar há três meses. O nome é bem sugestivo, pois é uma alternativa aos acochambrados butecos do interior. Tá certo que a Pizzaria Bruno já oferecia esta alternativa, mas ela é mais afastada e não é um bar.

      O Alternativo fica no centro da cidade e o Aroldo teve a felicidade de iluminar as bananeiras que ficam no terreno do fundo do bar, voltadas para o Rio das Velhas, dando um toque tropical ao ambiente.

     O irmão do Aroldo, o Anancilton – um tipo de relações públicas do bar – que aparece ao fundo de braços cruzados, velho conhecido do Humberto, contou-me que estão pensando em construir um deck para permitir encontros mais íntimos. A conferir.

     Nada melhor que ser tratado com deferência, encontrar com conhecidos de antigas caminhadas e colegas de serviço. É assim que me sinto em Rio Acima.

     O tempo frio pediu o acompanhamento de uma Bohemia escura, que veio depois de uma dose de Salinas e uma dose de Seleta, necessárias para queimar a boca e prepará-la para um charuto cubano que há muito tempo eu não fumava.

     Que fique registrado o meu desconforto com o excesso de gosto de madeira nas Salinas e Seleta, excesso este que quase me levou a pedir outras marcas. Mas estarei prevenido e das próximas vezes levarei a minha garrafa de Salineira.

     A Cristina foi de caldo de feijão, o Dani de fritas e eu de costelinha de porco. Estava tudo muito bem temperado com convém a comidas das cidades do interior.

     Como todos sabem, nos butecos, não importa se a cerveja está gelada, não importa se o chopp é Brahma e nem importa se os petiscos são saborosos; o importante é na companhia de quem você está. E eu estava companhia do Daniel o que é um prazer por si só, não precisava que o bar fosse melhor do que era.