30 de Maio – Alternativo Bar

DSC05101reduzida

     Rio Acima oferece para a cidade o Alternativo Bar há três meses. O nome é bem sugestivo, pois é uma alternativa aos acochambrados butecos do interior. Tá certo que a Pizzaria Bruno já oferecia esta alternativa, mas ela é mais afastada e não é um bar.

      O Alternativo fica no centro da cidade e o Aroldo teve a felicidade de iluminar as bananeiras que ficam no terreno do fundo do bar, voltadas para o Rio das Velhas, dando um toque tropical ao ambiente.

     O irmão do Aroldo, o Anancilton – um tipo de relações públicas do bar – que aparece ao fundo de braços cruzados, velho conhecido do Humberto, contou-me que estão pensando em construir um deck para permitir encontros mais íntimos. A conferir.

     Nada melhor que ser tratado com deferência, encontrar com conhecidos de antigas caminhadas e colegas de serviço. É assim que me sinto em Rio Acima.

     O tempo frio pediu o acompanhamento de uma Bohemia escura, que veio depois de uma dose de Salinas e uma dose de Seleta, necessárias para queimar a boca e prepará-la para um charuto cubano que há muito tempo eu não fumava.

     Que fique registrado o meu desconforto com o excesso de gosto de madeira nas Salinas e Seleta, excesso este que quase me levou a pedir outras marcas. Mas estarei prevenido e das próximas vezes levarei a minha garrafa de Salineira.

     A Cristina foi de caldo de feijão, o Dani de fritas e eu de costelinha de porco. Estava tudo muito bem temperado com convém a comidas das cidades do interior.

     Como todos sabem, nos butecos, não importa se a cerveja está gelada, não importa se o chopp é Brahma e nem importa se os petiscos são saborosos; o importante é na companhia de quem você está. E eu estava companhia do Daniel o que é um prazer por si só, não precisava que o bar fosse melhor do que era.

Anúncios

6 Respostas para “30 de Maio – Alternativo Bar

  1. Sempre que o Janja (é assim que meu pai chamava ele) aparece na foto, o povo fica inibido de comentar…

  2. augustonobuteco

    Deve ser porque lembram do desempenho dele no Natal na Aldeia, disputando com o Marcos, no rappy repente. Augusto

  3. Deve ser pq ele emudece, imobiliza, “endurece os dedos”, é o cara…
    É seu irmão gêmeo, André?

  4. Eu não sei o porque…

    Só sei que o Alternativo Bar é forte candidato ao título do Comida de Buteco do ano que vem.

    Isso é!

  5. Será que esse bar ainda existe?

  6. augustonobuteco

    Flora,
    verifiquei que no meu texto não existe um número de telefone onde poderíamos obter uma resposta para a sua pergunta; primeiro defeito do blog. Segundo defeito: deveriam ser retirados os textos dos bares que fecharam e colocados em um grupo que indicasse essa situação. Vou ver como faço isso, pois acredito que mais de 50 locais da minha já estão fechados.
    Um abraço,
    Augusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s