31 de Maio – Fazendinha

DSC05116melhormelhor

Foi necessário passar 33 anos, 10 meses e 9 dias para tirar esta foto. A foto do almoço de minha despedida da VMB; empreitada que começou em 22/7/75, quando trabalhei meu primeiro dia.

E aí estavam reunidos alguns de meus colegas com suas famílias, na Fazendinha do Canto das  Águas (Rio Acima) para traçar tudo que o José Maria sabe fazer e sabe fazer bem. É um lugar garantido para levar convidados com a certeza que não vai decepcionar ninguém.

Ele começa com uma mesa de petiscos (amendoins, fritas, lingüiça, língua, mandioca, picles, palmito de pupunha e sei lá mais o que), depois apresenta o divino joelho de porco (quase dá para cortar com faca de mesa, pois está derretendo como uma manteiga, pois fica quatro horas assando com dois choques térmicos), o macarrão e aquelas coisas que não me lembro mais. Quando chegou a hora do almoço eu não conseguia mais olhar para nada, mas não fiquei arrependido do que perdi.

Prestem atenção no tamanho dos churrascos que estão nas mãos das meninas. Churrasco de folhas.

Não fiz discursos porque sou tímido demais para falar em público e agora, a emoção endurece os meus dedos e não sai nada.

5 Respostas para “31 de Maio – Fazendinha

  1. Não me venha com essa história de endurecer os dedos.

    Pode relaxar, escrever e publicar!

  2. E agora? Dou os parabéns ou os pêsames pela aposentadoria?! O Fernandinho disse uma vez que quem aposenta novo desse jeito é vagab*&%#@#….

    Brincadeiras à parte, agora é que começa a caminhada!!!!

    Dia 04/07 tem o “Trocando o Pé”, depois vou te mandar um texto para você divulgar no blog.

    Fraterno abraço,
    Fabinho.

  3. augustonobuteco

    Que é isto Fabinho, isola. Estava saindo pra outro desafio e a partir deste mês, estou na Vallourec Sumitomo do Brasil, firme e forte. Augusto

  4. Nossa Augusto! Tava tudo muito bom mesmo e, como sempre, você e Cristina são excelentes companhias… mas no domingo fui embora sem desejar muito sucesso nesta nova etapa da sua vida profissional! Desejo muito sucesso pra você, viu? Cristina, obrigada pelos conselhos… esta semana estive muito pensativa sobre as coisas que você me falou no fim de tarde… e, aguardo o convite para conhecermos a casa do Canto das Águas, viu?! Abraços.

  5. Aaaaaaaaah bão…. mas é que o texto tava me cheirando à aposentadoria.

    Olha só, ao que me parece você está se aproximando das 100 butecadas… queria ver contigo se for acontecer num fim de semana ou feriado, eu gostaria de participar desse evento histórico.

    Fraterno abraço,
    Fabinho.

Deixe um comentário

