Arquivo do dia: 09/07/2009

07 de julho – Boi Vitório

DSC05211reduzida

Com a matéria que o Rafael Neiva me enviou – veja link neste blog sob o título “Cerveja faz bem para atletas” – debaixo do braço, fui ao Boi Vitório, na Rua Vitório Marçola, 665, Anchieta (3223-2222) com Marcos, tomar as duas tulipas diárias, ou equivalente, recomendadas pelos mais renomados estudiosos mundiais.

E tomamos uma Serra Malte (brasileira), uma Franziskanner Weiss (alemã) e uma Patrícia (uruguaia), que totalizaram 1800 ml. Como o Paulinho também estava presente, o consumo médio foi de 300 ml per capta. Desta forma, fico com crédito para amanhã e, preciso estudar melhor o assunto, mas acredito que o limite pra cervejas de boa qualidade deve ser maior.

O Boi Vitório vai se mantendo vivo, já por dois anos neste endereço, depois de ter visto o fracasso de algumas pizzarias, inclusive a Pizzarela. Apesar de bastante amplo e arejado tem a desvantagem de ser ao lado de um Posto de Gasolina, que, às vezes faz muito barulho e outras vezes, libera um cheiro forte de gasolina.

É um bom lugar para você levar o carro para lavar e ficar olhando de uma perspectiva agradável e saborosa, para não dizer saudável.

Comemos uma porção de provolone com abacaxi e liberamos uma porção de fritas para o Artur que ajudou na foto.

Se alguém duvida que eu seja um atleta autorizo a abertura da minha declaração de Imposto de Renda, onde está provado que pago, mensalmente, a academia. E não me venham afirmar que quem apenas paga não seja atleta, pois contra-argumentarei: – Há controvérsias.