16 de agosto – Bar e Restaurante Leblon

DSC05296reduzida

Motivado por uma reportagem publicada no Hoje em Dia, semana passada, convidei o Ignus e o Marcos para conhecermos o Bar e Restaurante Leblon, na esquina das ruas Pouso Alegre com Francisco Bressane, na Floresta. Decidimos atravessar a cidade para conhecer este que seria o bar mais antigo de BH, com 83 anos.

A reportagem garante que este local foi, comprovadamente, inaugurado em 1926, mas o Geraldo – um dos atuais donos – me garantiu, entre cervejas, que foi inaugurado em 1923 e que já tem 86 anos. Não investiguei nem vou investigar nada, até porque, de qualquer forma, ele continua sendo o mais antigo.

Atravessamos a cidade e não perdemos viagem. Encontramos o Leblon numa esquina, sob a casa dos donos, com portas de aço para as duas ruas. Além de ser um armazém e um bar é também um sacolão. Deu gosto olhar para as prateleiras, com tudo arrumadinho – parece até que Osair presta consultoria de organização para este estabelecimento – com preços em todos os produtos, separado por seções, um brinco.

         Após comermos uma porção de sacanagem, quando recebemos a  porção de rabada, que foi repetida, entendemos o motivo de tantas pessoas procurarem este lugar por tanto tempo. Estava maravilhosa e confesso que chupei os ossos e lambi os dedos.

A reportagem do jornal explica que as responsáveis pelos tira-gostos são as irmãs Maria Carolina, Ivone e Mafalda que, da cozinha, garantem a retaguarda do trabalho dos irmãos Geraldo e Roberto no balcão.

Vale a pena ser visitado, menos pela idade e mais pela rabada.

Anúncios

3 Respostas para “16 de agosto – Bar e Restaurante Leblon

  1. O que Borges diria sobre a última frase? rsrsrs

  2. Ignus - FALANAU

    OPa,
    Depois de muitos “quases”, desta vez conseguimos que o encontro se consolidasse. Alguns detalhes nao foram postados, por exemplo: Um “sujeito” entrou no bar para e pediu um ovo cozido e uma pinga; um outro sem o pivô central (banguelo) que tambem tomou uma pinguinha, entrou no bar com 2 gatos pretos, sendo um em cada ombro e, por ultimo, o dono do bar querendo ficar com o troco do “Tio” Marcos. Juntamente com Tio Augusto, Tio Gera, Tio Danilo; agora o Marco, tb, virou Tio Marco….em breve assinarei Ignus BORGES. Ah, este post foi copiado para o falanau, ok?!?!?

  3. Bom demais este boteco Leblon, vc precisa Augusto de ir no buteco do Chumba na rua salinas esquina c/esqueci mas te mando o endereço certo tem um pimentão recheado uma delícia . Que bom te rever Felicidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s