17 de agosto – Redentor Savassi

DSC05309reduzida

O Redentor Lourdes que era Urca (foi blogado dia 9/4) não resistiu, apesar de bastante bonito, e teve que mudar de nome. Ele era excessivamente sofisticado e assustava um pouco. Mudou de nome para captar a magia que este nome inspira.

O Redentor Savassi, que é muito adequado para um happy-hour fica localizado na Rua Fernandes Tourinho 500 (3284-1175), esquina com Sergipe.

Aquela varanda a pouco mais de um metro do chão, onde já me sentei algumas vezes, deixa os comensais em posição privilegiada, bastando debruçar no guarda-corpo para ficar dentro da rua ou se endireitar para ser um espectador da rua. Isto deve ser o principal motivo para a já longevidade do local que se apresenta sempre cheio, a qualquer hora de qualquer dia.

Disponibilizam, ainda, mesas na calçada e uma mesinha para se tomar alguma coisa enquanto se aguarda mesas internas livres. Existe serviço de manobrista.

A minha avaliação hoje ficará prejudicada, pois devido a contingências, fui lá para almoço e, devido a outras contingências, tive que ficar no segundo andar, que é a parte menos charmosa do estabelecimento.

A avaliação gastronômica ficará por conta do Gabriel que disse ao garçom, na saída, nunca ter comido um petit gateau tão bom e da Juliana, da qual espero observações, como uma comentarista juramentada, que estão me faltando.

Anúncios

4 Respostas para “17 de agosto – Redentor Savassi

  1. A mamãe também não vai poder comentar porque tava de olho fechado…

  2. O Redentor Lourdes o mais novo bar do do grupo, está de frente para uma charmosa vaaranda, que dá um astral delicioso e uma brisa únca. Petiscos deliciosos como não pedria deixar de ser, o charme dos janelões de vidor, que mesmo não tendo mesas na calçada a interação com o ambiente externo é total. Grande jogada a mudança do nome para Redentor Lourdes. Os bares Redentor já são locais tradicionais para tomar o chop mais galdao de BH. Tudo de bom.

  3. O Redentor Lourdes, o mais novo bar do grupo, está de frente para uma charmosa varanda, que dá um astral delicioso e uma brisa única. Petiscos deliciosos como não poderia deixar de ser, o charme dos janelões de vidro, que mesmo não tendo mesas na calçada, a interação com o ambiente externo é total. Grande jogada a mudança do nome para Redentor Lourdes. Os bares Redentor já são locais tradicionais para tomar o chopp mais gelado de BH.
    Tudo de bom.
    Para quem quer ouvir uma boa música instrumental – Bossa Nova, MPB , Jazz e etc, toda segunda e terça feira, tudo de muito bom gosto.
    Rua Felipe dos Santos 402 – Lourdes
    (31) 33372044
    IMPERDÍVEL

  4. Como não falto às convocações, aí vão meus comentários:

    Os tira-gostos do Redentor Savassi são bem saborosos, mas lá tenho ido ultimamente aos domingos, para o almoço.

    No início fiquei bem satisfeita, mas confesso que neste dia achei o buffet um pouco repetitivo. Não sei se foi coincidência ou se já estou precisando ir lá menos.

    Aprecio sempre o salmão grelhado com os molhos a escolher, de laranja ou alcaparras. As saladas são variadas e tem uma, com grãos, deliciosa. Vale também conferir o kibe cru, para quem aprecia, dispostos em formato do já tradicional frito, que fica bem interessante.

    Ótimo o chopp, que faz jus ao nome do lugar numa alusão claríssima ao Rio de Janeiro, tradicional pela bebida, com aquela espuma branca que traz o mar à nossa lembrança. Não deve faltar antes da farra gastronômica.

    Outro detalhe. No início eu ficava bem incomodada de ter que subir por falta de mesa na parte de baixo. Mas o andar de cima fica sempre mais vazio e os dvds de bossa nova e os do Rio tornam o almoço agradabilíssimo, na voz do Tom, Vinícius, Chico e o restante das feras que cantam por lá. Na parte de baixo é quase impossível ouví-los. Se a turma for grande e tiver sorte pode usar a “távola” redonda para uma confraternização.

    Sobremesas diversas. Se forem pelo paladar do Gabriel, o petit gateau não tem erro.

    Serviço de manobrista (sem custos) resolvem a busca pela vaga na Savassi.

    Vale a pena conhecer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s