21 de agosto – Ponto da Picanha 2

DSC05455reduzida

Hoje deixei por conta do Humberto a escolha do local: Praça de Alimentação do Woods Shopping que fica na Avenida Guaicuí 660, no Luxemburgo. E aceitei a sugestão da Vilminha de comermos a picanha do Ponto da Picanha 2 (loja 12 – 2335-7751), sob o argumento dela de que a picanha lá é mais tradicional, como se tradição fosse sinônimo de qualidade, em detrimento da Divina Pizza, do Sonho Gourmand e do Profeta Bar e Restaurante que funcionam no mesmo espaço.

Cedemos também à preferência das mulheres e aceitamos a Picanha Bovina ao ponto com mandioca mole, vinagrete e farofa, mesmo que a preferência masculina fosse pela Picanha Suína. E não veio no ponto, veio um pouco mal passada e serviu para abrir conversa sobre o tema.

Estava, enfim, uma mal passada, no ponto com a tradicional e boa qualidade do local que já foi Ponto do Espetinho, que tinha como vizinhos restaurantes com outros nomes e com propostas diferentes das dos atuais. Praça de Alimentação de shopping entende que importa menos a tradição e mais a novidade.

Aprendi que “no ponto” em restaurantes de origem norte-americana é mais para “mal passado” que em restaurantes de origem brasileira, em que “no ponto” é mais para “bem passado”.

Quatro Bohemias Escura e uma dose de Lua Cheia ajudaram a esquentar o frio que foi chegando à medida que a noite avançava, já que o local é aberto.

Anúncios

6 Respostas para “21 de agosto – Ponto da Picanha 2

  1. Augusto, falando em carne, não deixe de conferir o blog do Rusty Marcellini.

    http://rustymarcellini.blogspot.com/

  2. O Rusty tem um programa diário na CBN, o CBN Sabores BH, que vai ao ar por volta das 11:40hs. No blog ele comenta também os assuntos abordados no programa e nos dias 19 e 20/08 ele falou sobre carne seca: modo de preparo, locais de melhor compra da carne, restaurantes onde conferimos o prato sem risco de erro, dentre outras curiosidades sobre o tema. No blog existe um link para que o leitor possa ouvir o programa, caso deseje.

    Vale a pena conferir.

    Em tempo: não deixem de assistir o vídeo “Um Armazém das Antigas”, produzido pelo Rusty, que traz “a interessante história de um armazém em Itabirito, MG: a Mercearia Paraopeba.”

    Está tudo lá, no blog.

    Augusto, fica aqui um convite da comentarista ao blogueiro para uma ida a um dos lugares que ele indica, para você trazer aos leitores a sua impressão sobre a carne seca, certo?

    De blog em blog, vamos descobrindo o mundo.

  3. Augusto, ainda sobre o blog do Rusty:

    Entre em “melhores fotos”, na seção marcadores. Você vai adorar as fotos do Mercado Central, além de outros lugares.

    Um jeito do coração sentir o que nem sempre os olhos podem ver “pessoalmente”.

  4. augustonobuteco

    Juliana, eu tinha entrado no blog dele e visto as fotos. Amanhã, escutarei o Sabores BH na CBN. Não consegui postar um comentário no seu blog. Amanhã, com a ajuda do André, vou tentar de novo. Augusto

  5. Eu tentei também e não consegui.

    Explica pra nós Juliana!

  6. Ai, ai, ai…sei lá. Mas vocês conseguiram, tem um comentário do Augusto lá.

    Tô esperando pela aula do Guto…pra administrar blog ainda não tenho certificado, rsrsrs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s