30 de agosto – Sebastião Restaurante Pizzeria

DSC05479reduzida

Fomos ao Sebastião, em Macacos, como se deve ir a este lugar, ou seja, sem pressa. Mesa reservada, nos assentamos antes nos sofás da entrada do restaurante para uma cerveja e uma porção de crocantini (torradas finas, feitas com massa de pizza branca ao alecrim, ervas e sal grosso) e uma pasta feita com tomates (atendendo ao nosso pedido, pois não existe nenhuma pasta no cardápio) enquanto aguardávamos a chegada do restante do pessoal.

O dia estava esplendoroso: sol claro com temperatura ideal para um almoço. O restaurante, que tem estacionamento próprio, fica na Rua Maria da Glória 836 (3547-7203), afastado da muvuca que se forma na região da igreja.

Fundado em 2004, é comandado por ex-bailarinos do Grupo Corpo, Werner Glik e Alexandre Vasconcelos, que transformaram a casa deles num espaço dedicado ao bom gosto e à qualidade, trazendo toda arte do balé para o ambiente e gastronomia. Senti-me como se tivesse sentado na varanda da casa deles e almoçado na copa deles. 

Aberto de quinta a domingo, oferece o projeto “Sexta Cultural” com repertório voltado para Jazz e Bossa Nova, a partir das 22 horas. Ninguém precisa se assustar com a distância nem com o trânsito, pois é perto e livre.

Grupo completo e pedido de pratos individuais que demorou bastante tempo para servir, seguindo a tradição de slow-food do lugar, já que ninguém vai a Macacos apenas para comer.

Escolhi Risoto de Camarão com ervilhas frescas, manjericão e hortelã; a Cristina escolheu Raviolli Gratinado de gorgonzola e alho porró ao molho de açafrão e fizemos a tradicional troca de pratos, após comermos a metade dos pratos pedidos.

Os dois pratos estavam perfeitos, mas eu preferiria não ter trocado e ter ido até ao fim com meu risoto de camarão. Penso que, numa situação de idêntica qualidade, as massas jamais competirão com risoto e camarão.

Dois Filé Mignon ao molho de vinho com risoto de amêndoas e dois Salmão Grelhado ao molho de alcaparras e Penne cremoso completaram o pedido. A conversa, em grupo com mais de seis pessoas, rende muito e acabei me esquecendo de perguntar o que eles acharam de seus respectivos pratos. Posso, entretanto, garantir que não percebi o menor sinal de desaprovação.

Ir a este local à noite para comer uma pizza e assistir a um show de Jazz deve ser tão agradável como foi freqüentá-lo nesta manhã. Confiram a programação musical no site www.sebastiaopizzeria.com.br e me convidem, que aceitarei.

Quase na hora de irmos embora, chegou o Gabriel, meu especialista em Petit Gateau, que teve que se contentar com um sorvete de creme com cobertura de chocolate, devido ao adiantado da hora, porque este negócio de slow-food também tem seus limites.

Anúncios

4 Respostas para “30 de agosto – Sebastião Restaurante Pizzeria

  1. Esta comentarista esteve hoje presente e pode garantir: programa simplesmente adorável.

    A descrição do blogueiro foi perfeita. A casa lembra mesmo a boa arte que costumamos ver nas apresentações do Grupo Corpo.

    O prato com Salmão, minha escolha, estava muito saboroso.

    Passar o domingo na companhia do blogueiro e da musa me fez iniciar os trabalhos da semana envolta no maior do bom gosto.

    Saí de lá com a certeza de que voltarei em breve, pois, lugares assim, pedem sempre retorno.

    Parabéns ao Werner e ao Alexandre pela casa, pela trilha sonora do ambiente e, sobretudo, por conseguirem se manter longe do agito barulhento que, de certo modo, tira um pouco do charme de Macacos. Este, no Sebatião, eles conseguem preservar.

  2. Faltei em Macacos, compareci na Pampulha!

    Restaurante e Fazenda Paladino!

    Vale a pena pelo lugar, comida e bebida.

  3. Esse é o melhor lugar para vc ir cm seu namorado(a) ,conheço quase todos restaurantes de BH e Regiao porem nenhum se compara ao Sebastiao , ambiente agradavel , musica boa,comida MARA!!!vilhosa!!! e uma sobremessa(Petit Gateau) e ao contrario do Gabril , achei o melhor !!! ahh o restaurante e muito romantico , varios casei ficam noivos lah ,é lindo é encantador e magico …

  4. Esse é o melhor lugar para vc ir cm seu namorado(a) ,conheço quase todos restaurantes de BH e Regiao porem nenhum se compara ao Sebastiao , ambiente agradavel , musica boa,comida MARA!!!vilhosa!!! e uma sobremessa(Petit Gateau) e ao contrario do Gabril , achei o melhor !!! ahh o restaurante e muito romantico , varios pessoas ficam noivos lah ,é lindo é encantador e magico …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s