12 de Setembro – Churrascaria do Leo

A Churrascaria do Leo abriu as portas, mais uma vez, para a comemoração do aniversário do dono, em horário de almoço. Para tanto, uma parte desta turma, na qual me incluo, consumiu uma garrafa de Indaizinha e outra de Anísio Santiago, fornecida pelo pai do dono, e um Monte Cristo, fornecido pelo Humberto.

A cerveja era Skol em lata, mas para a diretoria saiu, antes do início dos trabalhos, uma Franziskaner (uma alemã weiss), que chamou a minha atenção pela estrutura do seu colarinho com a formação de bolhas grandes e que mereceu de Gera – um grande bebedor, mas não propriamente um especialista – o seguinte comentário: – Mas que cerveja boa, sô!

O dono mostrou a sua arte na preparação de churrasco e nós nos incumbimos de testemunhar o avanço e mostramos a nossa capacidade de apreciar tal arte.  Uma panela de feijão tropeiro e outra de arroz e uma cesta de pães foram colocadas à disposição para amenizar as dores de cabeça do dia seguinte.

Abandonei o recinto por volta das vinte horas, antes da sobremesa de banana com sorvete (Leo sabe muito bem que soltar a sobremesa é antecipar o fim), naquele ponto em que o negócio começa a ficar bom, em que só restam os profissionais, em que ninguém é de ninguém.

Marquinhos já tinha entrado no processo de amnésia alcoólica e Sabim já tinha dormido e acordado, depois de ter abraçado e beijado a todos e a todas. Gêra já tinha declarado a sua paixão por todas as mulheres da festa e já tinha tentado ajeitar alguns namoros para os outros; até a Karina ficou contaminada pela descontração do ambiente e conversou com um monte de gente.

Este blog recebeu nesta ocasião, sem planejamento, a visita do cartunista do extinto Pasquim, o Jaguar, autor do livro “Confesso que Bebi”, incluído na nossa lista da Literatura de Buteco, e anunciou que em breve lançará outra edição mais atualizada. Vamos aguardar.

Churrascaria do Leo

Churrascaria do Leo

Anúncios

8 Respostas para “12 de Setembro – Churrascaria do Leo

  1. Essa foto com o Jaguar no meio e a nossa cara de felicidade dispensa qualquer comentário!

  2. Esse blog tá começando a ter presenças ilustres, além das nossas, claro! rsrsrs

  3. Luquinhas ficou igual a um pinguim de geladeira!

  4. O André já tinha ido embora na hora da foto, mas não posso deixar de repetir aqui o comentário geral do dia: ele estava simplesmente “Um Gato!”

    Palavra de comentarista, de tia e de fã!

  5. augustonobuteco

    Juliana, o seu comentário deixou a dúvida, sobre quem você estava falando quando disse que estava um gato. Se era do Lucas ou se era do Deco, o Lucas que era dele e o Deco acha que era dele. Esclareça, por favor. Um abraço, Augusto

  6. Essa dúvida dá pra tirar só de bater o olho!

  7. Augusto…essa foi demais!

    Se eu disse que o André estava ausente na foto mas que estava um gato, o gato só pode ser ele!

    Não que o Lucas não tenha apresentado seus encantos, mas é que o André mudou o visual e surpreendeu a todos neste dia.

    Agora, tia e fã, eu sou dos dois! E de olho fechado!

  8. Esclarecida a dúvida, quero lembrar a todos daquele aforismo que diz: “o que seria do azul se todos gostassem do verde!!”.

    Assim, apesar da relevante opinião da nossa comentarista oficial, reitero que muita gente acha o azul, nas palavras da Ju: ‘simplesmente “Um Gato!”‘ também.

    Qdo digo muito gente, quero dizer: minha mãe, minha irmã, minha namorada…

    Um grande abraço a todos!!

    Ps: oportunamente gostaria de agradecer ao blogueiro por me contar no churrasco o porquê dos macados do Congo serem mais evoluidos. Esta história simplesmente ampliou minha visão da vida!! hheheeh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s