23 de setembro – Porcão

DSC05542reduzida

Foi com enorme satisfação que recebi o convite do José Luiz para almoçarmos juntos na comemoração do seu jubileu, satisfação esta que ficou aumentada quando percebi que teríamos a companhia do Paulo, Cláudio, Narciso e José Jaime.

Continuou a aumentar quando soube que a celebração aconteceria no Porcão (Av. Raja Gabaglia, 2985, tel 3293-8787), restaurante que ainda não conhecia. Sempre evitei este restaurante por considerá-lo muito caro (excesso que evito há muito tempo) e por ser um incentivo ao excesso de consumo de carnes. Este último excesso passei a evitar, de uns anos para cá, por prevenções gástricas, mas estou sempre disposto a romper com este cuidado, quando as carnes são de boa qualidade.

Disposto a cometer o pecado da gula, deixei as chaves do carro com o manobrista, na porta do restaurante, já embaixo do toldo que nos protege do sol ou chuva, elevando a auto-estima de quem não está acostumado com tantas mordomias.

O Porção é uma churrascaria com rodízio, mas ninguém jamais se lembrará do churrasco que comeu naquela churrascaria em um posto de gasolina na estrada. Tudo é pensado para que não se pense nisto. O imponente Salão Liberdade que tem capacidade para 200 pessoas, sustentando lustres suntuosos, com sua espetacular vista para a Serra do Curral, estava com metade da ocupação hoje e era o único a funcionar.

Dispensável falar da extensa variedade de carnes e do bufê de frios, por sinal muito pouco freqüentado. Quando queria descansar das carnes buscava o camarão ao óleo. Com duas long necks de trigo da Backer, ostentando firme colarinho acima do nível do copo, abri os trabalhos e com o creme de papaia com cassis, os encerrei.

O garçom pergunta aos clientes, com bastante sutileza, sem ostentações, se ainda aceita algum tipo de carne específica, quando percebe que este está desanimando. Com preço promocional de R$49,00 por pessoa (o preço normal é R$65,00) que vai até o final deste mês torna-se um lugar com uma relação custo/benefício bastante atrativa para os amantes das carnes.

A satisfação maior foi ver colegas de trabalho relevando os meus antigos erros e excessos e convidando-me para esta ocasião especial.

Anúncios

Uma resposta para “23 de setembro – Porcão

  1. Esse eu já pago o quanto for, pois a qualidade e atendimento são indiscutíveis!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s