03 de outubro – Kleber Brasil

DSC05581reduzida

A “Brasil com S”, Escola de Choro e MPB, estava comemorando seu segundo aniversário e o Hudson, um dos donos da escola, convidou seu irmão, Kleber Brasil, para fazer o serviço de lanchonete. E eu que não conhecia nenhum dos dois fui convidado para o evento.

A chuva quase atrapalhou o evento que intercala apresentações de professores e alunos, corais de alunos, etc. Quando vi o cartão da pessoa, responsável pela lanchonete, “Kleber Brasil – Personal Chef”, fui ver o que significava aquilo.

Já chamava a atenção o cardápio que estava afixado na porta e resolvi experimentar o primeiro: Jacob do Bandolim que era um Bambá de Couve a R$5,00 com uma lata de Itaipava. Simples e perfeito. Tudo tão na medida certa que nem o recipiente e a colher de plástico conseguiram atrapalhar. Umas gotas de um saboroso molho de pimenta deixaram o bambá no ponto e alguns poucos pedaços de carne eram a assinatura do chef, soube mais tarde.

O Batuque na Cozinha – Carne de Panela, servido com fatias de pão, estava no mesmo nível de qualidade do anterior. Acompanhada do mesmo molho não sobrou nada para contar história. Nesta altura eu tinha percebido que a lanchonete estava melhor que o evento musical e já tinha abandonado o quintal, onde acontecia o show e tinha me instalado no beco, em frente à, já agora, cozinha do chef.

Só então li com atenção o cardápio afixado na porta e vi que estava sendo servido o Le Manioc dans le Cou. Já que não são todas as pessoas que sabem francês, vou traduzir: Pescoço de Perú com Mandioca. Não cabia, mas não pude deixar de matar a curiosidade. Pescoço de peru desfiado que poderia ser comido com garfo em um prato. Outro dez.

O Kleber me contou que é um especialista em pratos contemporâneos e mediterrâneos. Trabalha nas residências e cobra R$18,00 por pessoa, ficando a cargo de quem o contrata, a compra dos ingredientes, compra esta que ele acompanha e ajuda a fazer.

Anotei o telefone (8802-7084) e o endereço eletrônico (kleberbrasil@hotmail.com) dele, pois pretendo contratá-lo para um jantar para umas doze pessoas no meu próximo aniversário, que será em janeiro. Se alguém contratá-lo antes, convidem-me, por favor.

Anúncios

5 Respostas para “03 de outubro – Kleber Brasil

  1. Tia Cristina saiu bem na foto.

    Lindona!

  2. Hoje registrarei dois:

    1. A Musa em destaque faz jus ao seu lugar no coração do blogueiro, o primeiríssimo!

    2. Acho que marcarei férias próximo ao aniversário do blogueiro. Em lista de 12, não quero correr o risco de ficar de fora. Ausente, já facilito as coisas pra não sofrer pela decepção, rsrs!

  3. Kleber Brasil

    Augusto,

    Foi com grata surpresa que recebi todos os elogios dirigidos a mim e a minhas receitas. Fico envaidecido em saber que o que faço com tanto carinho agrade tanto outras pessoas. Gostei muito de conhece-los e com certeza ficarei muito feliz em assinar o cardápio de seu aniversário. Aproveito a ocasião para informar que o meu e-mail é kleberbraZil@hotmail.com (ao contrário da escola do meu irmão, o Brasil do meu e-mail é com Z e não com S)
    Obrigado, e até breve…

    Kleber Brasil

  4. Kleber Brasil

    Augusto, nesta quarta-feira (03/03/10) às 20 hs farei a minha estreia no bar Oficina d’ideias. Para a ocasião irei preparar um prato especial, Fettuccini ao molho de queijo e carne seca.
    Para reserva e mais informações ligue para o telefone (31) 3296-5432.

    Conto com sua presença,

    Obrigado

    Kleber Brasil

  5. augustonobuteco

    Kleber,
    amanhã já está combinada uma ida ao Mineirão. Mas me avise novamente quando tiver outra que terei o maior prazer em ir. Um abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s