12 de outubro – Parrilla del Pátio

DSC05624reduzida

         Há uns três anos descobri que o Parrilla del Pátio, instalado no último piso do Pátio Savassi (3288-3181) servia, como entrada, um buffet de salada a R$12,00 e o que era para ser entrada, virava o meu almoço, por um preço bastante razoável. O garçom me perguntava o que eu queria pedir como prato principal e ficava com cara de decepcionado quando lhe respondia que só comeria a salada.

         A salada é colocada em um recipiente bem fundo, mas não é necessário enchê-lo, pois é permitido repetir quantas vezes quiser. São mais de trinta opções, todas de alta qualidade, incluindo molho e pães.

         Voltei hoje lá e constatei que o preço da salada tinha sido aumentado para R$19,00 e fiquei pensando que talvez tenha sido uma estratégia do restaurante para evitar que outros fregueses fizessem a mesma coisa. Se foi isto, conseguiram porque, se o benefício era maior que o custo, agora está invertido.

         Mas o Parrilla del Pátio é muito, muito mais que isto. Os bifes Ancho, Chorizo e Parrilleiro, a Picanha, os Filé Mingons, a Costela de Tira, a Bisteca de Porco, a Costelinha de Porco, a Costeleta e a Paleta de Cordeiro e a Perna de Cordeiro saem da grande churrasqueira bem projetada que só é percebida se se aproximar dela, não interferindo no belo ambiente que despista com muita competência o teto de galpão.

         E tem ainda o Bacalhau, o Camarão e Salmão grelhados, o Linguado, o Camarão. E para os pequenos estômagos servem meia porção de cinco carnes e os pratos infantis.

Anúncios

3 Respostas para “12 de outubro – Parrilla del Pátio

  1. Oi, Augusto.

    Gostei do seu blog! Está na minha leitura diária. Depois apareça lá no meu para uma visita: http://www.blogdoeduardogirao.blogspot.com.
    Abraços,

    Eduardo.

  2. augustonobuteco

    Eduardo,
    estou meio fora do ar estes dias por conta de uma faringite. Já abri seu blog, mas depois vou ler com calma.
    Um abraço,
    Augusto

  3. Caro Augusto,

    você deve mesmo estar doente, porque deu um sumiço e me deixou a ver navios…prefiro ver os lugares que você frequenta e comentar depois.
    Melhoras e volte logo. Não gosto de ficar parada.
    Abraço, Juliana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s