23 de outubro – A quem interessar possa

Na primeira sexta-feira deste horário de verão em BH, o dia estava muito quente e o sol ainda estava alto, na hora do anjo, horário mais clássico para o happy-hour.

E eu não estava em um buteco, estava no Hermes Pardini da Av. Prudente de Morais 161 – Cidade Jardim – 3328-6200 (paixão não, mas eh saudade!) recebendo os resultados dos meus exames. E devo confessar que não foi com tristeza, e sim com alívio, que fiquei sabendo que, muito provavelmente, estou com mononucleose ou toxoplasmose ou as duas juntas.

E que também, muito provavelmente, tenha sido, diríamos, tipo um acidente de trabalho. O risco maior é que eu tenha contraído a primeira, também conhecida como doença do beijo, nesta mistura de copos comuns dos butecos ou, possibilidade descartada, na troca de saliva direta.

E que tenha contraído a segunda comendo verdura mal lavada contaminada por cocô de gato ou, menos provavelmente porque anda muito fora de moda, que eu tenha encarado um churrasquinho de gato mal passado.

Essas duas infecções afetam o “figueiredo” e terei que aguardar liberação médica para voltar a beijar as louras, ruivas ou escuras, sejam artesanais, nacionais ou estrangeiras. Ossos do ofício!

Uma resposta para “23 de outubro – A quem interessar possa

  1. Ai…

    Essa de hoje doeu fundo no meu coração.

    Por favor, me passe o telefone do seu médico. Vou ter que convencê-lo a te liberar rapidinho. Senão, a próxima doente serei eu.

    Vou cair de cama de desgosto!

Deixe um comentário

