13/11/09 – Butiquim da Esquina

DSC09888reduzida

         Costelinha ao Barbecue à moda New Orleans: costelinha de porco marinada no tempero de churrasco típico Creola, assada à moda tradicional do Lousiana, servida com molho barbecue e chips de inhame.

Esta descrição encheu os meus olhos e me arrastou ao Butiquim da Esquina, na Vitório Marçola 158, Anchieta (3225-9237), naquele ponto da rua que parece uma chincane. Quando o prato foi servido, percebemos que ele atendia a mais um quesito: a aparência. O molho barbucue colocado sobre a carne lhe dava uma excelente aparência. Antes de comermos percebia-se que um terceiro quesito seria atendido: a fartura. Quatro pessoas interessadas apenas em beliscar são atendidas satisfatoriamente por este prato.

E o mais importante, o sabor? Estava saboroso e ganhou o terceiro B, ficando como “bom, bonito e barato”, já que o preço é R$32,80. Acompanha o prato um molho de vinagrete, uma pequena porção de farinha e outra porção de barbecue. Chips de inhame dão um toque sofisticado ao prato sem acrescentar muita coisa ao sabor. Restrição: a costela deveria ter sido assada um pouco mais, sugestão que foi encaminhada à direção. Estou aprendendo uma coisa importante: sugerir ao invés de reclamar.

Enquanto esperávamos a costela comemos uma porção de pastel de angu que estava perfeito e depois da costela, como a conversa rendeu, pedimos uma porção de carne de sereno com mandioca com manteiga de garrafa. A chamada carne de sereno é feita na chapa e tem o mesmo gosto de tudo que é feito na chapa. A manteiga de garrafa estava defumada e não pode ser trocada, pois deixaram o recipiente inteiro perto do forno e ficou com aquele gosto de queimada. Custo x benefício bem menor que a costela.

O que nos segurou mais tempo lá foi o ambiente confortável. O desnível do espaço foi corrigido por um deck de madeira e projetou-se um teto que abre quando não está chovendo.

Valeu também pela quantidade de mulheres com vestidos curtos. Receei que pudessem ser linchadas ou expulsas, mas me acalmei quando lembrei que não estávamos nas universidades paulistas e sim nos bares de BH.

Anúncios

2 Respostas para “13/11/09 – Butiquim da Esquina

  1. E o casal Alves voltando a ativa…demorou!

  2. Um viva a Beagá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s