14/11/09 – Bar do João (Santa Branca)

DSC05644redu

         Já tinha estado neste bar em 2004, com Humbrto e Ori,  atrás de um pescoço de peru e sem me lembrar que já o conhecia, voltei hoje; não ligava o nome à pessoa. Era a primeira participação deste bar no Comida di Buteco e agora já estão na quinta participação. Aproveitei que estava na região da Pampulha para carimbar mais um bar do Comida di Buteco 2009 e agora ficam faltando 15 dos 41.

         Numa cadeira na calçada, protegido do forte sol pela marquise, na Rua Mário de Andrade, 15, Santa Branca, (3451-2746), onde fui gentilmente conduzido pelos educados e uniformizados garçons, pedi o Moda da Casa (músculo de panela com batata ao alho, taioba, farofa e pãezinhos) que concorreu este ano, servido em panela de pedra com o conteúdo fervente quando chegou à mesa e ainda quente quando terminei.

         Gratas surpresas: o alho foi servido com dentes inteiros em conserva e a batata em forma de purê com queijo derretido misturado ao purê. O músculo estava bem cozido, mas não há jeito de tirar do músculo o seu cheiro forte, característico, se não for com bastante pimenta; informação que obtive de quem entende do assunto, da esposa do João que comanda a cozinha.

         Tive pena do João quando vi oito policiais, com suas viaturas paradas na porta, ocupando duas mesas. Pensei que ele fosse morrer nesta conta, pois sabemos desta prática da polícia que troca alimento por segurança diferenciada, mas fiquei aliviado (pelo João e pela Polícia) quando os vi pagando a conta.

         No cardápio encontra-se os 5 pratos do Comida di Buteco e ainda os clássicos: pastel de angu, bolinhos de mandioca, provolone e bacalhau, polenta cozida, fritas, carne cozida e língua, além de caldos e filet com fritas, lingüiça e fígado. Tem sef-service, tem pêefe e salgadinhos armazenados no mostrador de vidro aquecido. Trata-se, enfim, de um belo exemplar de buteco.

 

Anúncios

3 Respostas para “14/11/09 – Bar do João (Santa Branca)

  1. Verdadeiro domingão…

  2. Pô Augusto, eu também pago minhas contas no buteco… nem todo puliça é mal pagador hehehe…

    Aqui, o Pé no Chão frequenta este Bar todo primeiro sábado de cada mês par, após as reuniões na Lagoa do Nado. Quando quiser encontrar com a gente, cê já sabe data e local.

    Aproveite para conhecer o site do Pé que acabou de ficar pronto: http://www.penochao.org.br

    Abraço,
    Fabinho.

  3. augustonobuteco

    Fabinho, reserve o seu feriado de 8 de dezembro que vai ter golo. Semana que vem entro em contato confirmando o endereço. Abraço, Augusto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s