08/12/09 – Festa da Ducentésima

Apenas 59 pessoas que foram hoje à Festa da Ducentésima se dispuseram a participar do Teste Cego de Cervejas, organizado pelo Deco. Outras 37 pessoas não participaram por terem idade demais, por ter idade de menos, por terem chegado muito tarde, por serem da organização ou por falta de interesse.

Os participantes ficavam à vontade e com o tempo que entendessem necessário para fazer um teste bem realista. O público era bastante heterogêneo, mas a grande maioria consistia de pessoas que tem hábito de beber cerveja com regularidade.

Os participantes eram colocados diante de 5 copos sem identificação das 5 marcas a serem testadas e informados que as 5 marcas eram a Skol, Brahma, Bohemia, Kaiser e Antártica. Em uma das propostas do teste os participantes eram instados a dizer em qual copo estava a cerveja que mais lhe agradava.

O resultado indicou que 42,4% das pessoas entenderam ser a Bohemia a melhor entre as cinco e apenas 6,7% elegeram a Kaiser como a preferida. A Brahma ficou em segundo lugar, seguida de perto pela Skol em terceiro lugar com 18,6% e a Antártica mais distante com 11,8% em quarto lugar.

Não foi nenhuma surpresa para mim a preferência da grande maioria pela Bohemia, já que esta marca é a minha preferida em relação a estas outras testadas e sempre acreditei valer a penas gastar uns R$0,30 ou R$0,40 a mais para ter uma Bohemia na mesa no lugar destas outras.

A minha surpresa ficou por conta da baixa aceitação da Kaiser, pois esperava encontrar um resultado mais equilibrado semelhante ao resultado que a Kaiser está divulgando em forma de comercial na televisão, no qual todas as marcas obtiveram preferência muito semelhante entre si.

E observem que este blog ainda não recebe patrocínio de nenhuma marca de cerveja. Quando estiver recebendo, duvidem do resultados apresentados.

26 Respostas para “08/12/09 – Festa da Ducentésima

  1. Ignus Swerts-Falanau

    Ola Tio Augusto,
    A Festa da Ducentésima foi um sucesso, parabens.
    Atraves do tal “teste cego” pude observar que sou mais conversador que bebedor de cerveja…kkkk
    Me contaram vario casos e causos do Dr. Danilo Borges que estou ansioso para encontra-lo.
    Tambem conheci a Juliana, a leitora dos sonhos de qualquer blogueiro.
    Muito obrigado pelo convite.

    Abrs.

  2. Nau,

    conforme prometi, já estive em seu blog e deixei lá meus comentários.

    A festa foi um sucesso, dando provas da popularidade deste blog.

    E já que a mulher dos sonhos de qualquer homem é outra Juliana, como a Paes, ser a leitora dos sonhos de qualquer blogueiro é um upgrade e tanto nesta minha função de comentarista.

    Como dirá o André, mais um título pra minha coleção, rsrs…adorei!

    Vida longa ao blog e aos sonhos dos blogueiros!

  3. OSMAR R. LOURENÇO

    Augusto,saudações.
    Magnnífica “promoção”. Não dá para particularizar qualquer item que seja, todos foram nota dez.
    O teste da cerveja foi excelente e comprovou, para mim, que o que é bom…Eu conheço.
    A bohemia até agora reuni os meus gostos, quando se fala de cerveja.
    Aguardamos novas promoções do “AUGUSTO NO BUTECO”. Em tempo, a cachaça Eu dou nota 8.
    Se precisar de algum apoio, conte comigo, lógico, se dentro do meu alcance!
    Um abrção.

  4. augustonobuteco

    Osmar,
    o meu objeto de desejo agora são as fotos que estão na máquina do Filipe. Quando ele puder, avisa que pego aí em um disco ou um pendriver.
    Augusto

  5. Bom, te dei uma dica de buteco, que, junto com meus amigos considero o melhor de BH.
    Quando falei para um amigo que conheci o blog ele já foi logo me questionando “Você não contou do Rocha não , né?” Disse que sim, ele ficou puto e disse, “Cara, eu nem gosto de ir ao Rocha mais que uma vez no mês que é para nunca enjoar do lugar”
    Viu? o Buteco que te indiquei é da hora, mas ainda que não tenha ido ao melhor de BH eu vou te indicar outro.
    Bar Floresta, ou Bar do Daniel, Rua Machado com Guanhães, perto do Colégio Batista.
    Maçã de peito, fígado acebolado com jiló, infinitamente melhor que o do mercado e farofa de andu são as pedidas, com relação a esse último eu não sei se tem sempre, vai que o feijão andu só produz uma vez no ano, não sei, de qualquer forma fica a dica.
    Obs: Vi que você é cruzeirense. Vá antes que tornem o buteco um poleiro oficial, pois o bar acaba de ganhar a promoção da Brahma dos quais cinco butecos em BH se tornarão “bares oficiais” de Cruzeiro e Atlético e para o meu desespero o bar do Daniel foi escolhido para ser do Galo.

  6. Augusto,
    tô achando que esse Anderson vai acabar sendo eleito pra diretoria gestão 2010!

  7. augustonobuteco

    Andersom,
    neste final de semana, eles não me escapam.
    Um abraço,
    Augusto

  8. A estrutura administrativa tá ficando complexa…

  9. Imagina se o voluntariado resolver reivindicar salário? Haja patrocínio!
    Ainda mais pra quem tá acumulando função, rsrsrs (qualquer semelhança é mera coincidência).

  10. Obrigado Juliana pela “indicação da gestão 2010”.
    Ainda tenho em mãos algumas cartadas de butecos, indicarei quando o dono do blog palpitar a respeito dos que indiquei.
    Pena que indiquei o melhor de BH na primeira oportunidade, mas os outros também são bons.
    Passei no Bar Floresta hoje, realmente não tem farofa de andu, o feijão só é produzido algumas épocas do ano.
    Perderam o melhor do norte de MG, mas acho que no início do ano tem.
    Saudações.

  11. Juliana,

    como já havia prometido (“Um dia ainda vou fazer um apanhado histórico de todos os seus cargos…”), um presente para você!

    “Juliana, tô sabendo que vc arrumou outro emprego: “Comentarista de fotos do Orkut”

    “Acaba de ganhar mais um cargo: Presidenta do Sindicato dos Comentaristas de Blog!
    E viva o direito à greve!”

    “Mais um cargo pra Juliana: Relações (conjugais) públicas!”

    “Ps: Juliana, comentarista oficial para assuntos extraordinários, explica pra gente a diferença entre ego, alterego e id…”

    “Acabou de ganhar o cargo de Presidenta do Fã Clube!”

    “… e editora-chefe do futuro livro…” (dado pela Geruza)

    “Ganhou mais os cargos de promoter e relações públicas!”

    “Reitero meu pedido: um blog, Juliana!
    Ps: que não seja sobre o Atlético, por favor!”

    “Juliana,
    fiquei sabendo da sua idéia de comentar o passado e já te nomeio a historiadora do blog!
    Pode começar a assinar: Juliana Iglésias Cesar Coelho Caldeira Borges”

    “Juliana, esse cargo é seu e ninguém tasca!
    Inclusive, te sugiro não um cargo de comentarista, mas de blogueira!”

    “Como diria Juliana Cesar Coelho (a comentarista oficial do blog): “É Augusto, saiu correndo igual a um cruzeirense assustado!”

  12. Anderson,
    Aqui é assim, começou a comentar muito vai logo ganhando um cargo, rsrsrs. Invenção do André.
    Não se preocupe quanto ao andu…o blogueiro é de Salinas e a família toda frequenta o norte de Minas. Atualmente meu sogro está em Montes Claros. Além de andu, eles adoram um pequi.
    Abraços, Juliana.

  13. Leitores, acabou de acontecer algo incrível aqui. Enquanto eu respondia ao Anderson sobre o andu e os cargos, o André escrevia o comentário acima sobre meu histórico aqui.
    Ao postar meu comentário, ele também postou o dele, o que aconteceu quase simultaneamente.

    Isso é que é trabalho em equipe!

    André, não me canso de dizer: você fez por onde eu estar aqui. E sem a sua companhia, nada disso teria graça.
    Valeu!
    Juliana.

  14. augustonobuteco

    Ignus,
    quando a profecia de sua namorada se cumprir e, na minha idade, você estiver metido em um blog, frequentando butecos e fazendo festas para seus amigos, não se esqueça de estender o convite das festas às namoradas de seus amigos.
    Augusto

  15. JICCCB falou em equipe??! Eba, ‘tô dentro, pq pode não ter andu no Bar Floresta, mas no freezer do Barbermas tem. Só não levei pra Ducentésima pq tinha pouquinho… Não, minto. Só não levei pra Ducentésima pq lá não precisaria de mais nada. Um sucesso!

  16. augustonobuteco

    Gerusa,
    e agora não paro de correr atrás de uma cópia do “Bar Esperança, o último que fecha”.
    Augusto

  17. Que nem eu! Mas, por favor, pare de correr pq preciso chegar na frente… ‘peraí, acho melhor ficar combinado q vc não vai me tirar o gosto de enviar esse filme pro blog. Então ‘tá. Feliz Natal!!!

  18. Êta que a Festa da Ducentésima tá bombando nos comentários! Só não vou fazer uma estatística de qual post recebeu mais comentários até hoje porque o André vai dizer que eu quis arrumar mais um cargo.

    Mas alguém se habilita a verificar? Topa, André?
    Tô te achando muito parado…mãos ao blog!

  19. Tio Augusto,
    Tenho boas noticias… a profecia ja se realiza e ja está convidado para cervejinha…
    Sou considerado o vovo da turma a começar pelo meu gosto musical e so frenquentar buteco. Ah, ainda tenho a famosa “barriguinha” de um velho bebedor de cerveja.
    Abrs,
    Nao esqueça que bebo cerveja qq dia da semana e aceito todo tipo de convite.

  20. Carolina Iglésias

    Augusto, fiquei com uma vontade louca de participar deste evento…. senti muito em nao estar ai no dia. Vamos ver se no proximo eu estou em BH, ou quem sabe você traz um destes eventos para o Rio de Janeiro? um abração Carol

  21. Caro Augusto,

    Lamentei muito não poder estar na festa, mas pode deixar que o lançamento do livro eu não perco!!!!!

    Aquele Abraço.

  22. augustonobuteco

    Ignus,
    eu imaginava que, quando a Tropicália fez a proposta de derrubar as estruturas, tivesse acabado com este preconceito de ouvir música velha ou ouviar música nova, de tocar guitarra ou violão. E que o importante era ouvir música boa. Felizes fomos os da minha geração que tínhamos a liberdade de ouvir o que quiséssemos sem o pentelhamento dos amigos.
    É certo que havia o patrulhamento político e não podíamos ouvir Simonal que era considerado (e pra mim era de fato) um dedo-duro dos milicos, mas era um patrulhamento que tinha fundamento e não essa conversa fiada de velho e não velho. Ora, ora!
    Augusto

  23. augustonobuteco

    Fabinho,
    não demorará. Um abraço,
    Augusto

  24. Ignus Swerts-Falanau

    Alem de butequeiro, blogueiro, torcedor, pai, tio… ainda é filosofo, hehehe

    Brincadeira…..

    Abrs,

    Ignus Swerts – Falanau

  25. Ignus,

    essa sua história de Vovô deu o que falar, viu? Não leu lá no meu blog: “O que vem primeiro, a arte ou a idade?”, inspirado nos seus comentários?
    Concordo com o Augusto, esse patrulhamento não tá com nada!

  26. augustonobuteco

    Carolina,
    fui ver seu texto e vi que tinha um interrogação. Isto exige uma resposta. Se o blog não vai ao Rio o carnaval vem a Beagá. Estamos lhe esperando para o nosso bloco no carnaval.
    Um abraço,
    Augusto

Deixe um comentário

