13/12/09 – Bar do Rocha

O Anderson, agora oficialmente admitido com o cargo de Indicador Oficial de Butecos, indicou o Bar do Rocha como o melhor buteco de Beagá e deu a seguinte dica para se chegar lá: Rua Caconde no Bairro Nova Floresta, perto do Colégio Magnum Agostiniano. Chegar lá foi mais fácil que tomar doce da mão de menino. Não tive o cuidado de anotar o número da rua, mas se eu cheguei, qualquer um consegue chegar.

Lá estava o tranqüilo bar, freqüentado pelos vizinhos, pessoal de meia idade (quero dizer com mais de 40 anos), casal levando o nenê para os amigos verem e o Rocha, o tal velhinho simpático que o Anderson citou, com sua esposa atendendo aos fregueses.

O Rocha, demonstrando bom humor, nos informou que o cardápio fixa afixado na parede e que era mais fácil irmos lá dentro que arrancá-lo para trazer à nossa mesa. O cardápio deve ser o mesmo da inauguração, a 23 anos atrás, daquele tipo que fixa letras em uma placa com furos. Cristina escolheu de uma só vez duas porções: carne de panela e dobradinha acompanhada de pãezinhos.

Na primeira vez que o Marcos levantou para pedir uma nova cerveja, o Rocha avisou que basta tirar a garrafa do isopor que ele traz outra. Sensacional solução, não tem stress nem empurroterapia. É uma regra que todo bar deveria adotar.

Quando chegaram os dois pratos juntos, reclamei da estratégia, pois perdem muito em qualidade quando esfriam. E não perderam. A carne estava ótima e a dobradinha com molho inglês (dica do Rocha) podia ser comida por quem e por quem não gosta de dobradinha.

Hoje era um dia especial, os fregueses estavam comemorando o Natal e cada um chegava com um prato para ser dividido entre os amigos. O programa iria esticar até não sei que horas.

Entendo o cuidado do Anderson que diz não ir muito lá com receio de enjoar e perder a oportunidade de curtir este local. Mas como tenho a velha mania cartesiana de medir e equacionar tudo, acho que dá pra ir lá umas cem vezes antes de enjoar.

Este merece ser descoberto pelo Comida di Buteco para 2010.

13 Respostas para “13/12/09 – Bar do Rocha

  1. Augusto,
    pena que fiquei de fora hoje. Mas como você disse que irá voltar umas cem vezes, não deixe de me chamar na próxima. Além do mais, adoro dobradinha, mas não me arrisco a comê-la em qualquer lugar, só mesmo com indicação.

    Discordo de um ponto, e creio que o Anderson assinará embaixo: vou rezar muito pra que o Comida de buteco não descubra esse bar. Uma coisa são os leitores deste blog irem lá conferir o local, outra é aquela confusão do festival que acaba baixando a qualidade dos tira-gostos e torna o buteco, muitas vezes, impossível de ser frequentado. Quer um exemplo? Fui ao Boteco da Carne na quinta-feira. Tira-gosto delicioso, o lugar não estava cheio, e lembra de sua avaliação? (leiam no blog).

    Pois é…sejamos egoístas: alguns lugares assim não podem ser invadidos por uma multidão.

    Concorda, Anderson?

    Aos que discordam, aguardo as justificativas.

    E viva o mais um da diretoria!

  2. augustonobuteco

    Juliana,
    pelos motivos que você falou, hesitei um pouco antes de escrever aquela frase final. Mas foi justamente para não ser egoísta e por desejar que o Rocha reforce seu (dele) caixa que decidi escrever e desejar.
    Augusto

  3. Augusto,
    realmente é difícil opinar sobre isto. Mas vou continuar mantendo minha posição. Torcerei pra que seus leitores reforcem o caixa do Rocha a tal ponto que ele não precise vender a alma!(ops, peguei pesado nessa, rsrsrs).

  4. Juliana, talvez seja egoísmo de nossa parte, mas eu não quero que o Rocha seja descoberto pelo Comida di buteco.
    Certa vez questionamos o Rocha a respeito, ele disse que estava satisfeito com sua freguesia e que se estivesse no comida só iria atrapalhar.

    Augusto, que bom que você gostou do melhor buteco de BH, te falei que não precisava pedir cerveja, bastava tirar o casco da camisinha que o Rocha traria outra.

    Mas sabe o que é engraçado, você não provou o que lhe indiquei, moela, frango à passarinha e o torresmo de barriga.
    Acho que se você tivesse degustado estes você acabava com o blog e se mudava para o Nova Floresta.

    Outra coisa, que bom que você foi num dia de sol, pois se tivesse chuva perderia a graça..
    Agradeço a gentileza de todos por considerar-me como um agregado capaz de indicar algo que preste.
    Depois que você for ao Daniel, ou bar Floresta eu indico outro.
    Em tempo, o choriço de lá é de procedência, é igual a tal da dobradinha, não é todo lugar que se come.
    Saudações

  5. Anderson,
    vou voltar com Augusto, provar tudo o que você indicou e depois te contar o que achei.

    Mas deixar ele acabar com o blog e se mudar para o Nova Floresta, você pode desistir!
    Isso eu não deixo de jeito nenhum! Ou você não entendeu o tanto de coisa que faço nesse blog?
    Além de perder o prazer, você quer que eu perca o emprego? Mas nem morta!
    Olha, eu levo isso muito a sério, viu? E ainda tenho um chefe, que é o André, que vigia toda a minha produção.

    Pode tirar seu cavalinho da chuva…

    P.S Tô certa, André? rsrsrs

  6. Virou MSN esse negócio aqui?

  7. Não falei que ele me vigia? Vai dizer agora que eu só fico em sala de bate papo ao invés de trabalhar!

  8. augustonobuteco

    Anderson,
    se está bom para o Rocha, então está bom para mim e para todos.
    Deixemos ele como está.
    Augusto

  9. Como diria a Dra. Vanessa: “Eu não preciso falar, você já falou!”

  10. Estou começando a desconfiar que em breve terei aluno novo no curso do CPMG, em Formação Psicanalítica…mais um na família!

  11. O Divã já me satisfaz!

  12. Clayton Slayer

    Bom, os comentários desse blog estão muito íntimos, mas mesmo assim continuo invadindo. Esse bar do Rocha entrou no topo da minha lista para visitar. E parabéns pelo blog. Descobri pelo CBNSabores do Rusti Marcelini e estou aproveitando esse período de vacas magras no trabalho para tentar ler tudo. Abraço.

  13. augustonobuteco

    Clayton,
    acho que são mais intimistas que íntimos. Penso que a descrição pode ser intimista e generalista, no sentido em essa palavra significar que pode ser utilizado por muitas pessoas.
    Um abraço,
    Augusto

Deixe um comentário

