09/01/10 – Osteria Degli Angeli

Trouxe uma sede, cevada nesta manhã ensolarada em Rio Acima, para gastá-la com uma cerveja na Osteria Degli Angeli (Avenida Francisco Deslandes 156 – Anchieta). E fiz uma brincadeira com o garçom quando ele se aproximou de mim, ainda em pé dentro do restaurante, e perguntou o que eu desejava: – Uma cerveja, pelo amor de Deus! – E achei que a melhor opção fosse uma Confraria.

Trazia também uma fome especial, já que a única alimentação até aquela hora era um café e um pão com presunto da Padaria Vovô Benzinho, tomado naquela cidade. E percebi que tinha errado na decisão e posso afiançar: – Se alguém está com sede e com fome beba água, refrigerantes ou uma cerveja bem fraca e não uma cerveja tipo Abadia com alto teor alcoólico. Tive que me socorrer à água para matar a sede e então degustar a cerveja.

Quando o restante do grupo chegou e fomos almoçar, após a entrada com brusquetas de funghi e margherita, e fizemos a clássica troca de porções para conhecer o prato dos outros, aconteceu um fato curioso: todos achavam o seu prato melhor que os dos demais.

O André não trocava o seu Steak de filé-mignon com fettucine trufado pelo Conchiglione recheado de camarão da Meg, como também não trocava pela Costeleta de cordeiro com arroz flambado na cachaça, escolhidos por mim e pela Cristina. E nós também não trocávamos os nossos por nenhum outro.

A decoração é muito bem cuidada com diversas peças de Bichinho e o atendimento muito profissional. Chamou a minha atenção o fato dos garçons dizerem o nome da bebida momentos antes de colocarem em seu copo como forma de avisar e confirmar o que foi pedido.

Estes mesmos garçons se apressaram a oferecer uma cadeira ao Cláudio, antigo colega de faculdade (isto faz tanto tempo que seu apelido era Boko Moko), quando ele parou para nos cumprimentar e contar que tinha feito parte da equipe que fez a avaliação para a Revista Veja, 2009/10, e que tinha votado neste restaurante na categoria bom e barato.

Bom todos nós também constatamos; mais ainda, constatamos que era ótimo. O barato fica por conta Cláudio Horta, Engenheiro e Diretor do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Anúncios

3 Respostas para “09/01/10 – Osteria Degli Angeli

  1. Excelente o texto de hoje…dá vontade de ir na hora conhecer o lugar.

    Só faltou uma informação de grande importância: o almoço foi em comemoração ao aniversário do meu chefe, o André. Deixo aqui meus parabéns e minha vontade de ter estado lá com vocês.

  2. Muito bom o texto. Muito bom o restaurante. Muito bom o dia de aniversário!

    PS: Ano novo, vida nova. Juliana me deu um cargo!

  3. Esse boteco está cada vez melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s