09/01/10 – Graças a Deus



– Graças a Deus – devem dizer os freqüentadores, sejam homens ou mulheres, deste bar quando entram, tamanha é a possibilidade de paquera que rola. Não foi à toa que ganhou o título de “O melhor para paquerar” em 08/09, perdido na última edição para o Ti Zé.

Vale esclarecer que me senti um peixe fora d´água, pois a idade da imensa maioria é por volta dos trinta anos. O lugar fica tão cheio que a paquera é compulsória, você é literalmente empurrado para cima da paquera, a proximidade é tão grande que você acaba conversando com as outras pessoas, quer queira ou não.

Existe um ar condicionado meia-boca apenas no “matadouro”, salão à meia-luz localizado nos fundos para onde vão os casais para efetivar a paquera. No restante é um calor dos diabos. Calor dos diabos que fez o Ignus lembrar que o Capeta nasceu em Montes Claros, mas não agüentando o calor fundou o inferno, onde tinha temperatura mais amena.

Este calor aumenta o consumo de cerveja que facilita a paquera. A extensa carta de cerveja, com muitas importadas e caras, estava bastante desfalcada devido ao consumo de fim de ano. Lembrei ao Ignus que estão prevendo falta de cerveja este ano devido a este aumento de consumo e ele contou que em Montes Claros não faltará. – Lá eles falsificam – explicou.

O assunto não saia do calor e ele estava impossível. Afirmou que se a Conferência do Clima tivesse sido realizada em Montes Claros, com o ar condicionado desligado, teriam aprovado todas as propostas. – Fazer conferência para discutir aquecimento global em Copenhague, com temperatura negativa é burrice. – Ele tem lá suas razões.

O calor tem suas vantagens e o Graças a Deus (Rua Padre Odorico 68 – São Pedro) cobra R$5,00 pela entrada para garantir que a pessoa não entrará apenas para paquerar e de graça, de terça a domingo das 19 horas até o último cliente. Anunciam um tipo de música a cada dia, mas quem quiser ouvir música deve ir a outro lugar, lá é pra paquerar, entendeu?

Os garçons, vestidos com camisa amarela e GAD no escudo têm memória de elefante. Anotam na cartela o seu pedido e depois lhe encontram no meio daquela muvuca para lhe entregar sua bebida ou seu prato.

Quando sai, no comecinho da noite, disse “Graças a Deus” por ter sido convidado, mais uma vez, para o aniversário do André.

Anúncios

7 Respostas para “09/01/10 – Graças a Deus

  1. “Graças a Deus” que esse André existe e fica mais velho…algum dia uma vinícola vai cultivar uma uva com seu nome e poderemos confirmar o que estou dizendo agora! Até lá, a Meg tem a exclusividade para saborear e relaxar no GAD.
    Além de lindo, esse André é um homem apaixonado!

  2. Ignus Swerts-Falanau

    Com participação especial neste post, eu tinha que ser o primeiro a comentar. Apesar de tudo isso ser verdade, a festa foi muito boa. Lembrando que Lucas ate deixou de ir para um casamento para ficar la com a gente.

    Ainda temos muitos bares em BH. Meu pai fala que eu bebo muito. Eu sempre respondo: “Pai, moro em BH ha uns 5 anos e nao conheço nem a metade dos bares da cidades…” Um dia eu chego la.

    Abrs.

    Nao me convidem, ok? Pq eu vou!!

  3. Pra variar a juliana comenteu este post, e primeiro q eu. Por apenas alguns segundo….

  4. Dessa vez não dá pra dizer que não tinha mulher!

    PS: assim, vai acabar ganhando mais uns 3 cargos…

  5. Ignus, comentarista de blog não dorme no ponto!
    Ainda mais que não pude estar presente pessoalmente! E aniversário do André, então, eu comento correndo…
    Na próxima vez, vou t e n t a r deixar pra você, rsrsrs!
    Abração, Juliana.

  6. É isso aí, seu homem!
    Esse blog é demais!
    Só lugar arrumado praí.
    Bateu saudade de BH!

  7. augustonobuteco

    Flávio,
    quando você não estiver suportando este calor aí, venha se refrescar aqui.
    Faz contato. Um abraço, Augusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s