16/01/10 – Padaria do Vicente

Anotem este endereço, pois você vai precisar dele no dia 6 de fevereiro: Rua São João Nepomuceno 605, em frente ao ponto final do ônibus 9103. Esta rua começa no São Pedro, mas é interrompida pela favela e volta a aparecer no Santo Antonio, terminando na Praça Cairo. A Padaria do Vicente, fica neste endereço, e a proposta é de nos encontramos a partir das 14 horas na praça e lhe mostro onde fica a padaria. Deverá ser uma tarde de sol forte e é lá que você encontrará a água que lhe refrescará e a cerveja que lhe animará a acompanhar o Mamá na Vaca.

A Padaria do Vicente não pode ser considerada um estabelecimento de bairro nem de favela, pois fica ali na boca da dita, fazendo a ligação entre estes dois mundos. Além de padaria é uma mercearia e também um bar. As mesas da calçada estarão sempre ocupadas por motoristas e trocadores conversando e nas noites anteriores ao carnaval é possível ouvir o som do ensaio da tradicional Escola de Samba Os Invasores. O carro com o porta-malas aberto e escorado por um ferro deixa o som à disposição de quem quer e de quem não quer ouvir, mostrando que o lugar é musical.

Mas e o Mamá na Vaca? Este bloco foi fundado para homenagear a vaquinha da Rua Leopoldina e sairá pela primeira vez da Praça Cairo, descerá a Rua Mar de Espanha, passará na Rua Primavera, depois na porta da antiga Fafich e seguirá em direção à Rua Lepoldina, onde homenageará a vaquinha. Tocará apenas marchinhas de carnaval e terá um comportamento bem família.

Portanto, você podem levar seus filhos e seus pais, pois todos se sentirão muito à vontade. Fiquei responsável pela distribuição de cachaça e já importei 24 litros de Preciosa para serem mamados neste dia. Fiquem ligados que receberá novas notícias.

Venham se juntar a se ajuntar a esta homenagem que faremos à vaquinha no dia seis de fevereiro.

Anúncios

4 Respostas para “16/01/10 – Padaria do Vicente

  1. Tô dentro…e vou cantar todas as marchinhas, na maior animação carnavalesca!

  2. geraldo caldeira

    Achei otima ideia, muito criativa. Da familia Gera e Augusto Borges so se poderia esperar algo assim.
    Farei tudo para estar junto.
    G. Caldeira

  3. Ignus Swerts-Falanau

    Hj fui ao supermercado com meu pai, chegando la encontrei com “Gera” e “Maquim”. Fui informado, por eles, que estavam comprando “produtos” para um tradicional churraquinho de fds. Logo pensei: “Certamente é mais uma “reuniao” do bloco mama na vaca, estou certo?” ….
    Sei da presença massiva dos Borges e ja dianto que os Swerts tb estarao presente. Briga boa!!!

    ôôôô UNIÃO FORMÔÔÔÔ, UNIÃO FORMÔÔÔÔ… rsrsrs

    No passinho ligeiro… teleco teco!!

  4. Hudison Libério

    Teste de comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s