16/1/10 – Vinnil Cultura Bar



Fui ao Vinnil mais para conhecer o carioca Moacyr Luz, autor de dois livros sobre bares, que eu havia acabado de adquirir (levei os dois para pedir um autógrafo) que para ouvir samba. Além de autor dos livros “Botequim de Bêbado tem Dono” e “Manual de Sobrevivência nos Butiquins mais Vagabundos” – veja indicação no link Literatura de Buteco – ele também é compositor.

Gostei principalmente do segundo livro, pois foge do esquema dos poucos livros existentes sobre o tema. No primeiro o autor aborda cada um dos bares visitados, como faz este blog. No segundo ele escreve sobre um tema relativo a botequim e faz uma pequena entrevista com um conhecido sobre este tema abordado.

Ele diz que não ser um cantor e sim um funcionário de suas músicas, das quais eu não conhecia nenhuma. Ele não é um cantor de fato, mas era melhor que os dois outros que o acompanhavam. A voz do gordinho da foto quase não saia da boca e a voz do outra era muito rouca, mas a cozinha conseguiu deixar o público de pé. Fiquei pensando como os cariocas vêm um grupo como este.

Eu nunca tinha entrado no Vinnil e achei o espaço no tamanho ideal para shows. O público – não tem meninada – ocupa o pequeno espaço entre os músicos e as mesas, durante o show, ficando muito próximo deles. Achei razoável o preço de 25 reais cobrado por pessoa.

Os garçons rodam pelo salão e lhe atendem pela cartela, onde quer que você esteja e imagens do artista que vai se apresentar são mostradas em duas televisões instaladas nas extremidades do salão.

Era uma noite muito quente, mas a temperatura interna era agradável apesar do grande número de pessoas lá dentro. Deve existir um controle na portaria para não encher mais do que estava, pois ficaria ruim.

Acredito que a maioria das pessoas que estavam lá, pensavam mais em paquerar do que em ouvir a música do Moa.

Rua Inconfidentes, 1068, sobreloja, Savassi, 3261-7057, funciona de quinta a sábado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s