7/2/10 – Tapas

A diretoria da ACOSB (Associação dos Salinenses em Belo Horizonte) – a quem diga que o C da sigla significa Corrêa, tamanha é a quantidade dos parentes na diretoria – tendo á frente o seu presidente, Eliseu Corrêa, tomaram posse neste domingo, posse para a qual fui convidado.

Não sou muito chegado a uma cerimônia de posse, mas foi impossível recusar, pois o local escolhido foi o Tapas da Avenida Bandeirantes 619, esquina com Pium-I. Nas mesas localizadas do lado de fora, no passeio, nesta manhã de domingo, entre chopps Walz, assinamos a lista de presença e a diretoria tomou posse. E o melhor é que não teve nem discurso, apenas cerveja. Como a associação não tem verba para esta destinação, cada um pagou a sua conta.

Este Tapas funciona no mesmo local onde já funcionou o Frade. Está agora com decoração mudada; retiraram as referências a futebol e colocaram quadros grandes com referências a Espanha: tourada, Gaudi, castanholas, etc.

A explicação – já bastante difundida e apresentada em um grande cartaz na parede – da origem da palavra “tapas”, vem do tira-gosto gratuito, servido em um pratinho, que acompanha qualquer bebida que se pede até hoje na Espanha.  A finalidade do pratinho era tapar a bebida para não cair insetos.

O ambiente continua muito bonito com chopp exclusivo, fabricado na Pampulha.  Tem tudo para dar certo: ambiente espaçoso, bem localizado, iluminado, bem frequentado.

Mas não acho que seja um lugar que pegou, de grande sucesso. Seria necessário um antropólogo estudar e explicar porque este lugar não emplaca de vez.

Anúncios

6 Respostas para “7/2/10 – Tapas

  1. Só queria saber se você descobriu porque os “Corrêa” perderam o “Mamá na Vaca” no sábado? Por acaso tiveram que se concentrar pra essa posse?

  2. Magoei. Só pq eu não sou da diretoria, num represento mais nada? Snif, cãim, cãim,…
    Então, parabéns especiais ao Marcos Corrêa Borges!

  3. Vixe…esqueci que você era Corrêa…levo tão a sério essa história de sermos irmãs, que às vezes até esqueço a linhagem, rsrsrs…registro o pedido de desculpas!

  4. augustonobuteco

    Quá, os “Corrêa” são muito sérios, muito preguiçosos e já perderam para os “Borges” também neste quesito.
    Augusto

  5. Fala Augusto!
    Esse ponto é muito bom, estrutura de primeira.
    Dá pra molhar a goela vendo o povo fazer caminhada e a gente nem cansa.
    Alguns amigos do Sion e adjacências não gostam desse lugar porque “só tem chopp” e “é caro”, dizem. Acho que preferem ambientes mais tradicionais com azulejo azul na parede e ovo cor de rosa na estufa.
    Vale a pena investir no antropólogo pra desvendar o mistério.
    Tatau tá em todas e o meu amigo Ozair parece que tá querendo sair de bandinha… Kkkkk!!!
    Que turma boa!

  6. augustonobuteco

    Para de intertrepar os outros, Flávio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s