10/3/10 – B.A.R.

Para melhorar o trânsito, a Prefeitura faz umas modificações nas calçadas, alargando-as no final ou início de alguns quarteirões para que apenas um carro entre de cada vez nesta rua. Desta forma ela propicia o aparecimento de mais um bar na cidade, bem na frente do alargamento.

Aproveitando o alargamento na calçada da Santa Rita Durão nr. 309, esquina com Afonso Pena, com árvores fazendo sombras nas mesas colocadas na calçada, surgiu o B.A.R., assim mesmo, para não se ter que pensar muito no nome do bar que se quer ir.

Bar bem no estilo zona sul, gostoso, para ser frequentado pela turma com mais de sessenta anos. Estavam lá um grupo grande de sessentões na área interna e um grupo grande de cinquentonas na parte externa. Fui embora antes que se comunicassem.

Mesmo eu que nunca entrei em um pub inglês – minhas informações se limitam a imagens de cinema – achei um exagero da Revista Veja dizer que a casa lembra um desses pubs. Será pela parte do teto revestido de tijolos? Será pelas mesas de madeira? Será pelos lustres de metal pintados de verde? Será pelo balcão? Não acredito. A casa é muito ampla, arejada, clara para se parecer com um pub.

A revista também exagerou – ou a casa encolheu – quando disse que a casa trabalha com dez tipos de cerveja. Questionado, o garçom se esforçou, ajuntou dois tipos de chopp e não chegou aos seis tipos.

O cardápio é muito variado e extenso e deve ter muitas coisas boas, mas a revista novamente se equivoca quando indica o “lombo de porco enfumaçado com chutney de maçã”, R$26,00, como um dos grandes pratos da casa, pois o lombo e o chutney são muito secos para serem servidos juntos. Se o lombo tivesse sido cortado mais fino talvez ficasse melhor ou se o chutney estivesse mais caramelizado talvez equilibrasse a característica mais pra seco do lombo, que é de muito boa qualidade.

Vou voltar para testar outros petiscos e repetir o delicioso chopp da Heineken, tentando encontrar um fim de tarde tão ensolarado e bonito como estava o de hoje.

Anúncios

2 Respostas para “10/3/10 – B.A.R.

  1. bar bem no estilo zona sul ??? noooossa que frasesinha mais blasé e boba……

  2. augustonobuteco

    Anônimo,
    você está mais que certo. Não é fácil escrever sem inspiração.
    Mas se eu fosse escrever sobre os bares daqui de Havana – La Floridita, La Bodequita del Medio, Gato Tuerto ou La Taberna – eu teria mais o que falar.
    Gracias por su comentário. Besos. Augusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s