13/3/10 – Distribuidora Savana

Desde que me mudei para Beagá ouvi a pergunta que era uma cantada dissimulada: – Quando você for a Salinas, você traz uma garrafa de cachaça pra mim? Eu pago. – E quando eu ia, trazia as garrafas para os amigos e me recusava a receber o pagamento, até porque o valor era muito baixo. Eu optava pela generosidade do gesto.

Com o passar do tempo as minhas idas a Salinas foram diminuindo e fui deixando os amigos na mão. Até que o Juninho Bernardino – conhecido no meio como Oswaldo Bernardino – abriu a Distribuidora Savana, na Rua Marquês de Maricá, 286, Santo Antonio, a alguns quarteirões da minha casa.

Meu problema estava resolvido. Eu não mais precisava ir à Salinas, comprava as garrafas de cachaça na Savana e esnobava com os amigos: – Tenho estoque em casa, não preciso ir a Salinas, amanhã trago a sua cachaça. – E era uma verdade inteira, a Savana era o meu estoque, fosse pelo preço que competia com o preço de Salinas, fosse pela proximidade com a minha casa.

Atualmente deixo os meus amigos à vontade e indico o endereço da Savana, onde eles podem ir pessoalmente conhecer a simpatia do Juninho, podem consultar pelo telefone 3297-3177 ou 9982-6899, podem conhecer melhor as informações pelo site www.distribuidorasavana.com.br e até pedir para receber em casa, mesmo que more em qualquer lugar do Brasil.

Agora é assim, o melhor lugar para comprar cachaças de Salinas é em Belo Horizonte pela comodidade e pelos preços honestíssimos praticados pela Savana. Eu disse cachaças de Salinas? Que nada? Você encontrará o maior estoque de cachaças do mundo, com mais de 560 marcas de cachaças de todo o Brasil à sua disposição em variadas embalagens para presentes, por preços que variam de R$4,00 a R$500,00.

Com uma clientela composta por mais de dois mil aficionados, ele me contou que a cachaça começou em Minas por Ponte Nova, passou por Curvelo e Januária e só então chegou a Salinas para que o saudoso Anísio Santiago desse reconhecimento internacional a esta pequena cidade do norte de Minas. Apesar de não ser um consumidor inveterado ele conhece suficiente o assunto para afirmar que o Rio de Janeiro é o estado que produz a melhor cachaça depois de Minas.

E tem mais. Se você está com intenção de “enfiar o dente na maledita com força” e não tem muita experiência no assunto, compre seus remédios para eventuais dor-de-cabeça e ressaca na Droga Júnior, ao lado da Distribuidora. Pra quem não sabia, o Juninho é, como o pai dele – Seu Oswaldo Bernardino – farmacêutico de primeira hora.

4 Respostas para “13/3/10 – Distribuidora Savana

  1. OLÁAUGUSTO,ME SINTO HONRADO COM OS SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A SAVANA.OBRIGADO E QUANDO INDICAR UM CLIENTE ,CERTAMENTE SERÁ BEM ATENDIDO E TERÁ UM DESCONTO EXTRA
    ABRAÇO E PARABÉNS PELA CAMINHADA

  2. Gustavo (Buxexa)

    Olá Augusto!! Sempre passo pelo seu blog para relembrar um pco de Belo Horizonte. Hj, em Floripa, não fico sem as cachaças (tanto em casa, como na minha loja de produtos típicos de MG), graças à Savana…A agilidade do Junior em enviar as cachaças que necessito é impressionante, chegam em um prazo máximo de 5 dias! E olha que elas “andam” quase 1300 km!
    Grande abraço!

  3. augustonobuteco

    Buxexa,
    e aí? Já tem um Louro pequeno aumentando a família?
    Augusto

  4. Gustavo (Buxexa)

    Ainda não tem nenhum Louro pequeno…nem previsão! Tem que nascer ai em BH, pois se torcer para Avaí ou Figueirense sofrerá mais que as frangas.

    Abraços

Deixe um comentário

