16/4/10 – Cachorro-quente do Souza

Numa cozinha improvisada ao lado do estacionamento do Reviver o Sousa instalou o seu negócio – umas dez mesas sob um toldo de plástico  e uma cozinha em dois metros quadrados – para atender a todas as classes de pessoas: quem vai ou sai da faculdade, quem vem ou vai para a balada ou quem está com fome e tem pouco dinheiro.

O famoso sanduiche, que já foi indicado em revistas especializadas, custo R$3,50 e é feito nos moldes tradicionais do Maranhão: pão doce com uma salsicha, carne moída e batatas fritas acompanhadas de cat-chup e maionese caseira. A mistura é perfeita, principalmente pela carne moída ter sabor de carne moída da casa da gente: bastante temperarada, com lascas de coco e outras coisas que não reconheci.

Para acompanhar, pedimos o refrigerante “Guaraná Jesus” que foi criado em 1920 acidentalmente pelo ateu – posteriormente excomungado por agredir fisicamente um padre – farmacêutico maranhense Jesus Norberto Gomes. O refrigerante tem a cor rosa, é bastante adocicado e sabor tutti-frutti e dos seus 17 ingredientes (fórmula guardada em segredo) ressalta o sabor do cravo e da canela.

Após um período de decadência da marca, a Coca Cola comprou a marca, passou a vendê-lo também em latas e na embalagem PET e restringe a sua distribuição ao estado do Maranhão, para satisfação das crianças e alegrias dos adultos que conheceram este sabor na infância.

Na comunidade no Orkut “Eu como o Souza” pode-se encontrar relatos elogiosos do sanduíche e relatos relacionados às baixas condições higiências do local, voltado para uma reua escura com pouca iluminação e forte cheiro de xixi.

Anúncios

14 Respostas para “16/4/10 – Cachorro-quente do Souza

  1. Uma lista de buteco aqui te esperando e você comendo cachorro quente???!!!!!!!

    Afe!

  2. Nairon Botão

    Augusto, minha primeira visita aqui no teu blog .
    tenho que falar mais coisas sobre o sousa, pois como lá desde que me entendo por gente, sou da época em que minha mãe e eu dividíamos um unico e ainda sobrava.
    cachorro quente esse que é feito com uma salsicha e mais um pedacinho,com uma salada única . Tem varios jeitos de se pedir um Sousa: Completo ou não.
    tenho que resaltar a longa espera para receber essa iguaria,que embora seja feito em linha de produção unica,bem nos moldes do fordismo,SEMPRE demora,por que SEMPRE tem muitas pessoas lá.
    só no maranhão tem algo assim,porque depois de dar uma volta no reviver,nada melhor do que ,sentar,esperar e deliciar um sousa .

  3. Olá… muito bom o blog…. mesmo assim me deu vontade de comer esse cahorro quente.. rs onde fica isso?
    Abraços,

  4. augustonobuteco

    Artur,
    fica em São Luiz do Maranhão. É uma tradição na cidade. A lanchonete, sem nenhum conforto ou asseio, fica sempre cheia e vende muito.
    Augusto

  5. Fredson tx

    O cachorro do Souza, não é pra quem tem fome é pra quém tem tempo. Tendo tempo pra espera dar até fome.O xixi xabe? é xixi de xenti quer xó xenti xente, óxente!
    Não deve ter reclamaçõa, pois como Souza, há muito tempo diz “olhar o vapôôôôôr !”.

  6. augustonobuteco

    Marcelo,
    traduz para mim para mineirês, porque não entendi nada.
    Augusto

  7. Pingback: Monstro Souza « Clichêlândia

  8. augustonobuteco

    É isso aí. Quam não provar jamais vai entender o que signfica esse monstro. Escreveram: você vai a São Luiz pra comer cachorro quente? Não, vou ao São Luiz pra comer o Monstro Souza.
    Augusto

  9. olha o cachorro quente do ousa é bacana mas demora muito, passa a fome, agora provei um hot dog gostoso e barato no MIUDO LANCHES fica no caratatiua em são luis e tem mais é lotado a galera toda vai lá. vale apena ir lá.

  10. Dinoelza do Turu

    EITA CACHORRO QUENTE BOM E FARTO!!!!!!!!!! MATA A FOME DE QUALQUER NEGO, PROVEI E VIREI FAN, OH BICHO BOMMMMMM!!!!!!!!

  11. TECNICAS DE ENFERMAGEM DO UDI-HOSPITAL

    Sr. SOUSA muito obrigada pela gentileza de nos presentiar com 07 cachorros quentes para nós tec.enfermagem do UDI-Hospital, estamos torcendo e cuidando de nossa menina Leticia! Um abraço e muito sucesso.

  12. André Ararão

    Ele compra 1.000 pães por final de semana na panificadora de minha madrinha.

    Um dia, em uma disputa com um amigo meu eu comi 3 e meio e faltei morrer kkkkk muito grande o cachorro quente do Souza, sem falar naquela maionese caseeeeeeeeeira,noooooossa senhora…. Sou de São Luis- MA

  13. Realmente já comi o cachorro quente do souza e não há igual. Maravilhosooooooooo

  14. Augusto, tou morando atualmente em SP, amo o cachorro quente do Sousa, e queria muito saber da receita do cachorro quente dele, pois aqui na região onde moro, são horrível o cachorro quente, e montar um empreendimento, como faço para ter acesso a receita? Deixo meu contato 17 99753-5052, bjus
    Poliana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s