Krug Bier São Pedro – 17/06/10

Alguém pode dizer que a culpa era da minha boca que não estava pronta para beber o chopp escuro tipo Amber, quando o experimentei sem pegada. Outros poderão dizer que o cheiro de saponáceo que este mesmo chopp exalava não era de um copo mal lavado e que o problema estava no meu nariz. Mas a minha boca se preparou e o cheiro de sabão desapareceu quando mudei para o Golden Ale (R$4,00).

Afinal eu estava no Krug Bier, considerada por muitos especialistas como o melhor chopp de Beagá, onde os chopps são Premium, o que significa que já foram premiados. Oferecem também a cerveja Áustria.

As novas instalações desta chopperia, na Rua Major Lopes 172 (2535-1122), no São Pedro com decoração sem nenhum excesso, com um pé direito bem alto, não ficaram melhores que as antigas instalações do Belvedere, mas pessoalmente gosto muito do modelo atual. O grande salão estava surpreendentemente muito cheio para uma noite fria de quinta-feira com um público predominantemente masculino (cadê as mulheres desta cidade? – perguntei) na faixa dos quarenta anos que se comportava com muita educação deixando o ambiente razoavelmente adequado para um bate papo.

Além do salão principal (com um maravilhoso telão muito bem localizado) a chopperia oferece outros 3 ambientes: deck externo, varanda, salão principal e um mezanino externo e coberto. Cabem 300 pessoas e oferecem serviços de estacionamento com manobrista.

Como a fome não era grande e o tempo escasso não inventei; pedi salsichões brancos esperando boa qualidade nesta casa que tem origem austríaca. Surpreendi-me, inicialmente, com a coloração das salsichas. Estavam cor-de-rosa, lembrando aqueles salames da Sadia, com figuras da Mônica e do Cascão indicando que servem para o paladar de crianças. Pensei: esta cor deve estar na moda. Em seguida, surpreendi-me com a textura: apresentavam pequenas bolinhas de ar, semelhantes a materiais plásticos da família do isopor. E o pior foi o gosto que nem o excesso de mostarda deu jeito. Mandei recado para o dono pelo garçom: – Diz a ele que tem um cliente reclamando da qualidade do salsichão branco.

E já que o dono não veio conversar fui embora imaginando como deve ser agradável assistir um jogo do Brasil lá.

Anúncios

Uma resposta para “Krug Bier São Pedro – 17/06/10

  1. Augusto, só agora tive a chance de ver esse texto do dia em que estava presente. Portanto, só agora passo aqui para enfatizar o que disse. É verdade, o chop estava com um cheiro meio saponáceo, mas discordo no ponto do sabor, era bom, com um leve toque de café. Agora, o salsichão, foi um “deus que me livre!” Era Sadia mesmo! Hahahaha!!! Mas devo dizer a ala feminina que se quiserem investir no local em busca de uma faixa etária com média de 40 anos, talvez seja um bom local. Enfim, valeu pela companhia e papo sempre agradáveis! Um bjo procê, Augusto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s