15/08/10 – Paladino

“Para quem gosta de contato com a natureza, ar puro e um ambiente familiar, o Restaurante Paladino oferece tudo isso junto com o bom tempero da comida brasileira…” É assim que o restaurante-fazenda se vê. Eu acrescentaria: lugar para almoço aos domingos com a família, deixando as crianças soltas nos brinquedos, depois de uma passada pelo Zoológico.

Eu não levei as crianças nem passei no Zoo, mas dei a minha tradicional volta a pé na Lagoa da Pampulha para merecer um prêmio  como os elefantes: comer e beber sem culpa. Às onze e meia, após três horas e meia de caminhada, na segunda rotatória após o Zôo, entramos à esquerda e chegamos na Avenida Gildo Macedo Lacerda, 300, e encontramos os garçons ainda almoçando.

Tentei reservar uma mesa no sábado pelo telefone  3447-6604, mas não aceitam reservas aos domingos. A solução é chegar antes do meio-dia ou após às três horas, senão não se encontra nem vaga para estacionar o carro.

Assentamos-nos na central mesa redonda para oito lugares (única desse tipo), sob o lustre barroco-moderno e ficamos como em uma assembléia deliberativa importante, na qual todos os sentantes podem se ver. Um luxo! E abrimos os trabalhos, escolhendo a Original 600 ml (R$5,30) e a Salineira para todo o tempo.

As entradas estavam melhores que os pratos principais que são servidos para duas pessoas e custavam em torno de R$70,00 para duas pessoas. A comida não surpreende nem para o bem nem para o mal.

Enfim, um restaurante que para ser bem avaliado, tem que ser avaliado pelo seu em conjunto e não apenas pelo que se come.

Anúncios

6 Respostas para “15/08/10 – Paladino

  1. Augusto,
    eu esperava mais desse lugar, talvez pelo desejo antigo de ir até lá…Os pratos principais são médios. Mas pra um tira-gosto sem hora de ir embora, cai muito bem.
    Agora, aquela história de cobrar 10,00 de cada criança pra andar na tiroleza não me convenceu. E a desculpa saiu pior do que o “soneto”, rsrsrs…o garçon me explicou que é preciso contratar quatro funcionários só pra tomar conta da tiroleza e organizar as crianças…francamente! Seria muito mais simpático se o brinquedo fosse 0800…ou será que estou querendo demais?

  2. Gostei da dica e dá foto do lustre. Sempre levo as crianças ao zoo e qualquer dia passo lá para almoçar.

  3. Queria escrever da e não dá. Desculpe-me.

  4. Eugenio Raggi

    Lugar caro e de comida fraca e sem fartura. Não se decide entre o sofisticado e a baixa gastronomia.

    Achei que os pratos para 2 só servem a uma pessoa, send o portanto caríssimos. A cerveja é cara e o atendimento sofrível. Lugar é bonito, mas nada demais.

    Me surpreende que fique lotado.

  5. augustonobuteco

    Perola,
    observe o comentário do Eugenio Raggi que é muito pertinente. `
    Augusto

  6. augustonobuteco

    Raggi,
    é impressionante a sua precisão e o seu faro. Deveria pegar o seu comentário e acrescentar no meu texto.
    Obrigado,
    Augusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s