19/08/10 – Bar Lisboa

Descasque as batatas ainda cruas e passe-as em ralador bem grosso. Adicione um ovo para cada 3 batatas grandes, adicione um pouco de sal, polvilhe um pouco de farinha de trigo e misture tudo. Unte uma panquequeira com bastante manteiga, leve ao fogo e quando a manteiga estiver bem quente, espalhe a metade desta massa na panquequeira. Vá a geladeira e apanhe o que estiver sobrando (queijo, preseunto, azeitonas, etc.) e coloque como recheio. Coloque a outra metade da massa sobre o recheio, feche a panquequeira e deixe no fogo até que os dois lados estejam bem crocante.

Flávio, o dono do bar, leu a minha receita de batata suiça, esquivou-se de contar como ele faz e disse que cada um faz de um jeito. Isso é uma batata suiça. A de Entre Rios de Minas (esta cidade fica na estrada de quem vai para Tiradentes), na rua Rio Brumado 219, perto do Hospital, é  um pouco mais para grossa, que deixa o recheio mais para cru. Ele tem o cuidado de serví-la em uma pedra para manter a temperatura nesta época fria. Escolha a forma que você mais goste.

Esta especialidade da casa é servida em quatro sabores (bacalhau, bacon, carne de sol e frango com mussarela) e em dois tamanhos. A pequena custa R$12,00 e a grande custa R$18,00. Música ao vivo com violão, pandeiro e cavaquinho, de 15 em 15 dias, animam o ambiente.

Como tudo é preparado na hora, aconselha-se a encomendar com antecedência de uns trinta minutos pelo telefone 3751-1118, tanto para buscar quanto para adiantar o serviço, caso esteja com pressa. Ao me despedir do Flávio, disse a ele que voltaria para conhecer a pizza e ele arrematou: – E você não vai se arrepender!

Eu tinha decidido não blogar nada mais fora de BH, mas como moro agora, de segunda a sexta, em Entre Rios, abro esta exceção.

Anúncios

8 Respostas para “19/08/10 – Bar Lisboa

  1. Hum… isso tem uma cara boa!!!

  2. Parabéns pelo blog e pela matéria. Também conheci o bar em Entre Rios um local acolhedor e muito aconchegante que apresenta uma série de petiscos de excelente qualidade. A batata suíça é um dos pratos da casa e a forma adotada para servi-la é realmente incomparável. Vale a pena conferir.

  3. iara moura

    E uma super batata,muito saborosa!!!!!! ate mesmo porque eu trabalhei la e fiz ela por mais de um ano!!!!! gostei da versao de sua receita!!!!!!!rssssss

  4. augustonobuteco

    Iara,
    qual é a dica que você daria para melhorar a receita?
    Augusto

  5. iara moura

    Tente fazer do seu jeito para ver se fica boa. A receita original esta debaixo de sete chaves, minha irma briga comigo!!!!!!!

  6. augustonobuteco

    Iara,
    vou tentar e lhe conto depois.
    Augusto

  7. Essa batata da minha tia é maravilhosa mesmo,sempre que vou em Entre Rios Não posso deixar de visitar a cozinha do Bar Lisboa.

  8. augustonobuteco

    Depois desse 19/8/10 já comi mais de dez. Todos os amigos que me visitam em Entre Rios, passam obrigatoriamente pelo Bar Lisboa.
    Um abraço,
    Augusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s