04/10/10 – Capim Limao

Para o Bunnel “o bar é um local de meditação e de recolhimento sem o qual a vida é inconcebível. Ele entende que o café pressupõe a discussão, o entra-e-sai, a amizade ás vezes barulhenta, as mulheres. O bar, ao contrário, um exercício de solidão. Antes de mais nada tem que ser tranqüilo, bastante escuro, muito confortável. Toda música, mesmo distante deve ser severamente proscrita (contrariamente ao hábito infame que hoje em dia se propaga pelo mundo). Uma dúzia de mesas no máximo, se possível com freqüentadores habituais pouco falantes”.

Pois é Bunnel, a vida andou. Concordo que um bar deva deve ser tranqüilo, confortável, pequeno, com mulheres junto e em volta. Mas gosto do bar para também, e principalmente, para encontro com amigos e para escutar música e conversar. Ensimesmar-me? Ensimesmo-me em casa.

E lá fui eu ao Capim Limao. Peguei o carro e subi a BR até o Jardim Canadá, em Nova Lima, onde se encontra uma programação musical constante. Desembolsei R$12,00 de couvert artístico, para ver a cubana Teresa Morales cantar a legítima música cubana e matar as saudades da Ilha.

O espaço é um pouco bunnelesco, escuro, a luz de velas, pequeno e com muito artesanato de Bichinho por todos os cantos.  Ela é uma cantora de qualidade média; preservou o charme para cantar, com aquela sensação de estar fazendo a melhor coisa do mundo. Desviou-se para os boleros mexicanos, para Carlos Santana e terminou com Roberto Carlos em espanhol. É necessário fazer isso para agradar ao público. Com exceção do bongozeiro que segurou a onda, o restante (teclado e baixo) não ajudou muito.

O meu erro foi achar que o local era um restaurante e resolvi jantar. Teria ficado mais bem servido se ficasse nos petiscos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s