29/10/10 – Entre Folhas

As folhas são de uma árvore pintada em um dos muros com nomes de cantores. Herdou o nome de uma flora, cujos donos resolveram mudar de ramo e abriram este bar na rua Major Lopes, 709, São Pedro.

A garçonete, ao me perguntar: “o que você quer beber?” traz na mão apenas um bloquinho para anotações. E não se desconcertou com a minha pergunta sobre o que tinha para beber. Começou a relacionar as cervejas em garrafas de 600 ml, as long necks, as caipirinhas, os sucos, os drinks, as doses…

– Para, para! Traz uma Serra Malt 600 ml. – foi a minha reação quando vi que não viria um cardápio. Cardápio que depois apareceu e me permitiu comandar uma linguicinha de vitela acompanhada de batatas fritas a R$23,00.

A minha escolha de tira-gosto foi acertada, mas não é uma preocupação da casa, pois o público está mesmo a fim é de conversar e beber cerveja. Paga-se R$4,00 pela entrada e a recomendação afixada na entrada sobre a proibição de entrada com camisas de futebol é curiosa.

Apesar do criativo cartaz com a capa do disco do Roberto Carlos com a proibição de fumar, existe um espaço para esta finalidade junto ao muro que faz divisa com a rua e fica em área descoberta. A moçada praticamente abandonou o hábito de fumar e vê-se poucas pessoas utilizando este espaço.

Causei um leve frisson ao chegar ao piso inferior do bar, pois era o único a envergar uma camiseta onde estampava a minha preferência política. Foi muita oportuna essa minha escolha pelo uso da roupa por provocar discussões em um ambiente que os jovens não tem mais preocupações dessa natureza.

A moçada melhorou em relação ao fumou e piorou em relação à política.

4 Respostas para “29/10/10 – Entre Folhas

  1. Flavio Morais

    Adoro esse local.
    Quando conheci era cheio das garçonetes, cada uma mais linda que a outra.
    Logo foi apelidado de “Entre Fofas”.
    Ainda é bom o lugar, Augusto?

  2. augustonobuteco

    Flávio,
    continua muito bom, cheinho, cheio de memninas.
    Mas me diz uma coisa. Acho que você não saia dos bares quando morava aqui, não é verdade?
    Augusto

  3. Mas o Dani ficou tão diferente nessa foto…quase me enganou, achei que era o Roberto Carlos…

  4. augustonobuteco

    Juliana,
    a foto é do Roberto Carlos, mas o Dani é uma brasa, mora!
    Augusto

Deixe um comentário

