10/11/10 – Loop

– Boa Noite. Meu nome é Augusto Borges e estou procurando uma mesa. – disse eu com bastante formalidade quando me aproximei do número 1179 na rua Rio Grande do Sul, no Lourdes, ali atrás do Diamond, e escutei a resposta.

– Muito prazer. Meu nome é Loop Cervejaria Steak House. As mesas da calçada, dos dois lados da esquina, na Rio Grande do Sul e Aimorés,  estão lotadas. As mesas internas, próximas da janela foram reservadas pelo telefone 3291-6819, mas o senhor pode ocupar as do centro.

Na internet você encontrará informações sobre um tal Bar e Restaurante Loop na Rua Aimorés 2480, Santo Agostinho, que não existe, ou melhor, trata-se da mesma coisa. Deve ser aquelas crises de identidade da adolescência.

Após assentar-me olhei para as paredes em volta e vi que estavam todas cobertas com pequenas placas, formando um mural, imitando placas de ruas, com os nomes dos clientes mais assíduos. Percebi que o bom atendimento e a cordialidade deveriam ser a marca da casa pela quantidade de placas afixadas.

Percebi de imediato tratar-se de um bar sem frescuras, apesar do extenso nome e da boa qualidade dos móveis e do aspecto geral. A grelha instalada no fundo do salão indicava que seria um bom lugar para o consumo de um assado.E não me enganei. Do meio pro fim já estávamos nos tratando por Loop e Augusto.

Resolvi seguir a indicação e pedi o menor peso (300 gramas – R$25,50) de carré de cordeiro e uma alemã de trigo, a Franziskaner em garrafas de 500 ml (R$12,50). Quando apresentei ao garçom as minhas impressões negativas sobre o prato servido, este chamou o Marcelo que, percebendo as minhas boas intenções, num gesto de boa vontade, educação e cavalheirismo, entendeu as minhas ponderações e anunciou que o prato não seria cobrado, apesar dos meus protestos.

O carré estava bom, porém a realação osso x carne estava muito alta. Vi que cabia outro pedido e emendei uma porção de picanha que custava o mesmo preço do carré. A picanha caracterizou-se por uma boa qualidade, prejudicada pela falta de fome.

É esta atitude que falta em muitas casas e é esta atitude que faz a diferença e deixa a casa com as mesas das calçadas lotadas numa noite que ameaçava chover em Beagá.

Confira esta generosidade e este agradabilíssimo ambiente de segunda a sábado – ainda foi fazer um movimento ou uma lei proibindo os bares de fecharem aos domingos. Não fique com medo de sol ou chuvinha porque também generosos guarda-chuvas e sóis lhe acolherão.

6 Respostas para “10/11/10 – Loop

  1. Olá, Augusto!
    Esse barzinho é um dos favoritos dos meus colegas de trabalho para happy hours. Acho que até mais pela proximidade, apesar de realmente apresentar certos diferenciais.
    Aproveitando esse meu breve comentário, bem como a sua disponibilidade em conhecer os festivais gastronômicos da cidade, incito-lhe novamente a transpassar o “eixo pericentral” de nossa cidade, e visitar algum participante do Circuito Gastronômico da Pampulha, evento este que se encerra no próximo 30 de novembro. Como sugestão, vá a ao Parrilero (Av. Portugal – Copacabana) e peça a linguiça caseira como entrada, seguida pelo medalhão de pernil de cordeiro.
    Abraços,
    Pedrão

  2. Olá Augusto…boa noite!
    Navegando pela web, acabei descobrindo seu blog, muito, muito legal, deixo meus parabéns!
    Falando do Loop, é um dos bares da capital que costumo frequentar com meus amigos, e somos sempre muito bem atendidos e servidos. O que mais gosto no cardápio é a mandioca com queijo e manteiga de garrafa, ainda não achei outra igual, uma delícia!
    Um abraço,
    Muito prazer,
    Sou Renata Boechat

  3. augustonobuteco

    Renata,
    é um prazer receber a sua visita. Quando eu ficar grande quero ter um blog de receitas, como o seu.
    Fiquei sabendo – ainda não comi – da queca de Natal de Nova Lima. Já ouviu falar?
    Um abraço,
    Augusto

  4. Leonardo FElipe

    Após ler seu blog, fui dar um pulo no tal Loop, o atendimento é realemnte muito bom. Comi um escondidinho que estava tb muito bom. É uma excelente opção. Cansei daqueles barzinhos afrescurados da praça Marilia.. onde as pessoas querem é ser vistas e ver. Quero é comer algo bom e lá eu encontrei. bom é isso ai. Valeu galera.

  5. O Marcelo dono do Loop é um excelente profissional!!! Sou suspeito pois sou cliente e adoro o ambiente, o atendimento e a comida.

  6. augustonobuteco

    Anônimo,
    depois que postei o meu comentário, conversei com diversas pessoas do meu círculo de amizades e todos os comentários que ouvi foram foram sempre elogiosos, em todos os aspectos. Parece que a grande maioria das pessoas concorda com a sua opinião.
    Um abraço,
    Augusto

Deixe um comentário

