19/11/10 – Contorno Mineiro

O quarto festival Bar em Bar que está acontecendo em Minas Gerais até dia 5 de dezembro, cujo lema é “Tão democrático que agrada quem prefere ficar à esquerda ou o no balcão”, chamou a minha atenção para um buteco que eu jamais tinha ouvido falar. Pensei:- É com esse que vou!

E lá fui eu atrás de surpresa para a Avenida Contorno 3379, Santa Efigênia, em busca do Contorno Mineiro que participava do festival com o petisco “Caipira Metida”. Quando descobri, pelo anúncio da porta, que era uma casa de samba repensei: – É com esse que eu vou sambar até cair no chão.

Trata-se de uma casa de samba nas sextas e sábado e buteco nos outros dias, instalada em um antigo casarão, de frente para o batalhão de polícia. Nas sextas-feiras apresenta-se o grupo Feijoada Completa e nos sábados apresenta-se a Eliana Sabino, sempre a partir das 20 horas, quando se cobra R$10,00 de couvert artístico.

Já cheguei querendo ver a cara da Caipira Metida, uma lingüiça rodeada de ovo de codorna, azeitona, mini cebola, pimentão, pimenta biquinho, acompanhada de molho gorgonzola e torrada síria, por apenas R$10,50.

E cheio. Todas as mesas – feitas com carretéis de cabos elétricos – estavam reservadas ou ocupadas. Tive que me contentar com a mesa comunitária feita com um imenso carretel. Mas não esquentei lugar. Tinha saído apenas para uma cerveja.

A casa tem uma proposta clara: popular. Nada tem requinte, antes, é muito simples. Tudo. Impressionante como conseguiram colocar todos os elementos no mesmo nível. A região, a portaria, o grupo de samba, o público, a lingüiça, a azeitona…

Até a pimenta biquinho, acreditem!

Anúncios

2 Respostas para “19/11/10 – Contorno Mineiro

  1. Ignus Swerts

    Tio Agusto,
    Nesta casa funcionava a antiga e famosa casa de samba “Goiabada Cascão”. Nasci em minas apenas para poder acompanhar meu cruzeiro, mas sou sambista como um velho malandro carioca ou boemio baiano…
    Sou frequentador desta casa tb, assim como do Agosto de Deus, Cartola, Bar Ideal, Dalva, Lapa, Estudio B…
    E vamo q vamo…. esse ano vai dar PORTELA!!

  2. augustonobuteco

    Ignus,
    no ano que vem vai dar Mamanavaca dia 26/2 em BH e Roberto Carlos no Rio dia 6/3.
    A próxima que estou armando pra ir é a Gamboa.
    Um abraço,
    Augusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s