12/12/10 – Dragon Center Savassi

Sempre que, nos domingos por volta da hora do almoço, passo na rua Fernandes Tourinho 453, entre ruas Sergipe e Levindo Lopes, observo a fila em frente à porta do Dragon Center Savassi. E fico me perguntando: o que tem de bom ali? Será o preço bem baixo? Será a alta qualidade? Será a relação custo x benefício?

Nas vezes em que tentei ir fui desestimulado pelos meus pares que diziam: o local é muito quente – apesar da existência de ar condicionado –, o ambiente não tem nenhuma graça e a comida não é de boa qualidade e não é barata.

Nesse domingo afastei todas as opiniões negativas e fui lá conferir, acompanhado de pessoas de várias idades e gostos. O preço é fixo – R$21,00 – e se pode comer as saladas tipicamente brasileiras ou os pratos quentes chineses, além dos rolinhos de primavera e as bananas carameladas como sobremesa. Pode-se comer tudo isso na quantidade que couber já que o preço é fixo.

A opinião geral dos meus acompanhantes sobre o Dragon é que quando se come o equivalente a R$8,00 a vontade vai embora pela baixa qualidade. A crocância do rolinho de primavera é substituída por uma massa que lembra as coxinhas da rodoviária nas madrugadas. O molho agridoce foi reinventado abandonando as milenares receitas chinesas. A banana da sobremesa estava com validade vencida.

 E foi possível constatar, gastronomicamente, o dilema do Fausto. Sempre falta um pé no tripé da vida. Se duas coisas agradam (peso livre e preço baixo) vai faltar a terceira (boa qualidade). E vamos vivendo tentando encontrar a solução para esse dilema: boa qualidade, bom preço, quantidade livre, bom ambiente, boas companhias, etc.

Eu não desistirei de encontrar este lugar.

4 Respostas para “12/12/10 – Dragon Center Savassi

  1. Eugenio Raggi

    Augusto,

    Fui algumas vezes no Dragon. Dia de semana, quando é mais barato ( não por conta do preço, mas por conta de que se trata de um restaurante de meio-de-semana, quando exigimos menos).

    Vou atacando as costeletas de porco desossadas(sempre bem crocantes e com bom tempero) e o honesto camarãozinho. O chopinho escuro Kaiser é bem tirado também (vale a pena) e com preço de “gente de bem”. Sempre achei que o “rolinho” não era o “melhor da casa”. Os desossados (frango e costeleta de porco) são bastante razoáveis.

    A relação custo-benefício é considerável e nunca peguei as bananas “à vencer” (até gosto delas do jeito que são feitas).

    Enfim, acho que durante a semana ( com bem menos gentinha da Pseudo-Zona Sul faminta), fica mais aprazível.

    Vai lá numa terça ou quinta. Eu recomendo o ar-condicionado e o chopinho escuro acompanhado de costelestas sequinhas (confesso que fico nisso). É bom!

    Abs do Eugenio.

    PS – Vamos nos conhecer pessoalmente no Bar do Daniel neste fim de ano? É só marcar.

  2. augustonobuteco

    Eugenio,
    será um prazer. Proponho dia 31 por volta do meio dia. Se estiver de acordo mande o endereço do bar.
    Aliás manda o endereço do bar de qualquer jeito.
    Um abraço,
    Augusto

  3. Bom, em relação ao lugar, eu bem que te avisei…deve ter pelo menos uns 15 anos que fui lá pela última vez, e pelo visto continua a mesma coisa…
    …por isso te abandonei no domingo e fui almoçar no Vitelo’s, na Av. Francisco Deslandes…estava ótimo! Passe por lá depois…

  4. Já tive uma intoxicação alimentar pesada depois de comer nesse lugar. Sem brincadeira.

Deixe um comentário

