23/12/10 – A Epopéia de Augusto

Olhem o presente de Natal que ganhei do Nauri Ribeiro pelo blog ogourmet.net/blog

O Imperador Caio Júlio César Otaviano Augusto viveu  de 63 a.C. a de 14 d.C. , e sua obra foi imensa, tanto na paz como na guerra. Os quarenta anos do principado de Augusto marcaram uma das épocas mais brilhantes da história romana (“Século de Augusto”). O mês Agosto foi batizado como Augustus em sua homenagem; até então designava-se Sextilis. Após a morte de Augusto, o senado romano decretou a sua divinização, passando a ser adorado como “Divus Augustus” (Divino Augusto), e abrindo um precedente em Roma que seria seguido pela maioria dos seus sucessores.

Séculos depois outro Augusto se destacou por uma epopéia muito mais prazerosa que a do seu antecessor, mas que para realizar necessitou de muita coragem e determinação. Este Augusto é mineirinho de Belzonte, e o sujeito traçou uma meta de realizar 200 happy hours no ano de 2009, segundo os cáulculos do nosso herói seriam pelo menos 4 por semana durante as 52 semanas do ano, o que restava uma reserva técnica de 08 dias em caso de doença ou de jogo do Cruzeiro, e seriam seriam 200 happy-hours profissionais, direto do serviço, com a roupa do serviço, antes mesmo de passar em casa.

O objetivo do Augusto era de não repetir nenhum bar e ir preferencialmente nos Butecos desconhecidos. Destas aventuras nasceu  o Blog “Augusto no Buteco” , onde cada uma desta empreitadas esta registrada. Para sorte deste cidadão BH é conhecida como a terra dos butecos, o que deve ter ajudado na realização desta missão.

Pelo que sei o Augusto cumpriu a árdua tarefa em 2009, e continua até hoje desbravando os balcões de bar, comendo um torresminho e bebendo uma pinga ou cerveja e contando as histórias no seu blog.

Quero ver se na próxima vez que eu visitar a capital mineira terei a honra de conhecer pessoalmente este nobre cidadão.

Anúncios

Uma resposta para “23/12/10 – A Epopéia de Augusto

  1. Dai a Augusto o que é de Augusto!!!!
    Que venham os louros da fama, então, coroar nosso Imperador das Geraes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s