26/02/11 – La Traviata

O La Traviata, com esse nome que nos remete a cinema ou a carnaval, situado desde 1987 na Avenida Cristovão Colombo, 282 – 3261-6392 – no coração da Savassi, em um casarão tomado pelo Iphan, é um restaurante com dupla personalidade. Cento e vinte pessoas podem se acomodar no seu ambiente interno que funciona como restaurante ou no externo que funciona como bar onde se pode falar alto, cantar, comemorar.

Mantém as suas mesmas característica e decoração de mais de trinta atrás com seus neons na parede a indicarem a sua idade, com seu enorme pé direito, com suas altas janelas voltadas para a avenida, com seus ladrilhos, com suas toalhas brancas, com sua classe.

Serve basicamente comida italiana com pratos por volta dos trinta reais. Não sei o preço de nada pois não paguei a conta e nem estava com a sobriedade necessária para esse tipo de averiguação; sei apenas que as revistas o apontam como restaurante de um cifrão, ou seja, o que há de mais barato.

Foi para lá que corremos, em 2003 e, batucando nas mesas, cantamos a plenos pulmões, quantas vezes tivemos vontade, o hino do nosso time que acabara de ser campeão brasileiro. Foi também para lá que corremos neste sábado, para comemorar o segundo ano de sucesso do nosso bloco de carnaval, o  Mamanavaca, batucando nas mesas e cantando a marchinha – ainda sem nome – de autoria da Rita Cândido, que será a marchinha do carnaval 2012. Tudo isso sem estranhamento por parte de ninguém e com a total complacência dos garçons, dos donos e dos outros fregueses.

É para lá que correremos todas as vezes que tivermos alguma coisa para ser comemorada.

Anúncios

4 Respostas para “26/02/11 – La Traviata

  1. Prazer ter um comentario seu,espero o meu blog um dia saia na revista Gula,parabéns por isso,só faz esse nosso espaço crescer…cara tenho que aprender a mexer no blog,não sei como tirar isso de só liberar quando eu leio,vou fuçar aqui.
    Muito obrigado,boa sorte

  2. Naquele início de fim de noite, não sei o que foi melhor: a alegria pela glória do Mama na Vaca, o prazer de cantar e antecipar a deliciosa marchinha do Mama 2012, a discussão sobre as preferências entre as pizzas de presunto ou à moda…pensando bem, enquanto aqui escrevo, descubro que o melhor foi perceber que tenho o privilégio de fazer parte desses dois projeto do Imperador Augustus…o bloco e o blog…e que farei ainda parte dos outros vários que virão por aí…já que o Imperador é mesmo incansável em sua criatividade!
    Um brinde a ele!

  3. Adriana Murta

    Que foto linda!! Artística. Não conheço o Augusto, mas dá mesmo pra perceber o tamanho de sua criatividade!!! Parabéns e me sinto privilegiada de ter descoberto esse blog! Avante Cruzeiro…

  4. Rita Cândido

    Eu vou, eu vou, eu vou mamá na vaca, ao La Traviata e a todos os programas nos quais eu for convidada por essa turma maluca e super agradável!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s