13/3/11 – Chapa do Chef

 

Na versão oficial a “Chapa do Chef é uma casa de carnes especializada em carnes feitas na chapa, bem ao gosto dos brasileiros. Aqui você encontra atendimento diferenciado, ambiente agradável, chopp gelado, produtos selecionados, além de um cardápio variado com diversos tira-gostos, tradicionais acompanhamentos, drinks e sobremesas. O carro-chefe do restaurante/bar é a picanha acompanhada de uma caprichada farofa e molho vinagrete.

Está localizado no bairro Santo Antônio, uma região nobre de BH, possui ambiente descontraído e elegante, ideal para um almoço em família aos finais de semana, um happy hour, um encontro com amigos ou para comemorar um aniversário.”

Mas na versão extra- oficial podemos dizer que sobra sofisticação e falta qualidade. Se não fosse a bandeira do Atlético ao fundo poderia passar por um café parisiense. No entanto, nem as flores na gradinha, nem as duas toalhas que cobrem a mesa conseguem esconder ou compensar o corte mal feito da carne.

 O garçom aprendeu muito bem a lição de sugerir uma quantidade maior de carne que a pedida, mas foi incapaz de se entender com a cozinha e nos atender e trazer o prato a mesa, na hora estabelecida, ou seja, após terminarmos a porção de salsichão. Tentou enganar, deixando o prato esperando na cozinha mas estava muito frio quando chegou a mesa.

Teve que retornar para esquentar. Você sabe o que isso significa num casa especializada em carne na chapa? Alertei o garçom: meu amigo, você está jogando contra o patrimônio! E olha que a casa estava com menos de 10% de ocupação nesse momento.

Mas, antes eu encomendei: – Um arroz com alho e brócolis. – Passa um pouco, vem o garçom: – O brócolis acabou, pode ser só com alho? – É como se diz lá em Salinas: – O que é que eilson? -. Pensei com meus borbotões: – Tudo bem , afinal de contas, não são especialistas em brócolis. – Só não me prontifiquei para comprar brócolis porque era domingo e o sacolão da esquina estava fechado.

Ou trocam de garçom e comprador ou vão ter que se especializar em self-service.

Anúncios

3 Respostas para “13/3/11 – Chapa do Chef

  1. Adriana Murta

    Caríssimo Augusto, esquecendo um pouco esses contratempos que encontramos com certa freqüência em Bh, me diga, vc tem parentes em Salinas? Já notei que sempre cita a cidade e pessoas de lá. Digo isso pq se assim for deve gostar de uma boa cachaça… Bem, minha família é daquelas bandas, Rubelita, um município bem próximo de Salinas, 30 Km aproximadamente. Meu avô tem lá um alambique de uma cachaça chamada Presente de Minas, que eu gosto muito! Enfim, qq dia desses te presenteio com uma garrafa!!!
    Grande abraço,
    Adriana

  2. augustonobuteco

    Adriana,
    alguns anos vivi em Salinas. Principalmente, nasci em Salinas. Por isso gosto de pequi e de cachaca.
    E agora voce me deve uma Presente de Minas.
    Um abraco,
    Augusto

  3. Adriana Murta

    Será um imenso prazer Augusto!!! Quando quiser!
    Abraço,
    Adriana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s