L´Astigiano – 29/07/11

Estou travado há 4 dias sem saber o que escrever sobre o D´Astigliano (Rua Paraíba, 941 – Funcionários) e foi preciso receber um comentário para vir o click, quando uma seguidora me disse estar aguardando o meu comentário, pois ela já comeu lá e não se lembra de nada.

Esse comentário representa e sintetiza o restaurante. A possibilidade de não se lembrar do que comeu e do local advém do fato de ser um restaurante onde não acontecem grandes emoções. Ambiente íntimo, simples, aceitam reservas, garantem as reservas, atendem com perfeição, sem constrangimentos ou esnobismos, sem provocar qualquer susto ou surpresa. Os pratos não são tão caros para se sair lamentando nem tão baratos que você saia achando fez um excelente negócio.

Eu sai com a sensação de preço baixo, pois utilizei a promoção da Belvitur – compre um prato e ganhe outro de igual valor – e pedimos dois pratos de igual valor (R$38,00) que são os mais baratos da casa. Já que estava no lucro, caí em tentação pedindo brusquetas e vinho.

Essa promoção é muito boa, nos empurra para alguns endereços que não conhecemos com grandes chances de retornarmos a ele e até indicá-los para outras pessoas.  O sabor do meu risoto de gorgonzola com forte acento, entrou e se instalou na minha memória para não ser esquecido por um bom tempo. O outro prato (uma massa ao pesto), com jeito daqueles que a gente consegue fazer em casa,  será esquecido em breve. 

E a estratégia funcionou comigo. E a conclusão é essa: restaurante indicado. Por tudo. Na lembrança ficará o sabor do gorgonzola e a forma de enrolar e apresentar o guardanapo.

 

4 Respostas para “L´Astigiano – 29/07/11

  1. Olá Augusto!

    Estou mais uma vez passando por aqui! Quero saber seus comentários sobre o L’astigiano, acho que fui la há 1 mês atrás. Achei bacana, bem bonitinho o lugar!! Não lembro o que comi ehhehe.
    Abraços!

  2. augustonobuteco

    Paula,
    obrigado pela inspiracao.
    Um abraco,
    Augusto

  3. Augusto,

    Adorei seus comentários, que bom que você se inspirou no meu pedido!!! Também utilizei o passaporte Belvitur, pena que acabou a validade, eu ainda tinha muitos lugares para ir!!
    Tenho uma super indicação, é um restaurante de uma amiga ,
    D´anjou Cozinha Internacional, que fica na Rua do Ouro 1381 -Serra, foi inaugurado em junho! ( http://www.danjou.com.br/ e http://danjoucozinhainternacional.blogspot.com/ ) .
    Abraço,
    Paula!

  4. Augusto,

    Adorei seus comentários, que bom que você se inspirou no meu pedido!!! Também utilizei o passaporte Belvitur, pena que acabou a validade, eu ainda tinha muitos lugares para ir!!
    Tenho uma super indicação, é um restaurante de uma amiga ,
    D´anjou Cozinha Internacional, que fica na Rua do Ouro 1381 -Serra, foi inaugurado em junho! ( site: danjou.com.br/ e blog: danjoucozinhainternacional.blogspot.com/ ) .
    Abraço,
    Paula!

Deixe um comentário

