Mojito do Mato – 5/8/11

Quando a casa situada na esquina da Cristina com Leopoldina, no Santo Antonio, com o nome Cristina com Leopoldina, pretendeu ser um restaurante fino, qualquer um sabia que duraria pouco. Em 2005 derrubaram os muros para não assustar tanto a freguesia, mas manteve a pose, transformando-se numa champanharia com o sugestivo nome de Ora Bolhas. No final de 2009 visitei e bloguei o local que apresentava uns shows à noite. Não deu certo e já está incluído no meu obituário.

A esquina maldita virou Mojito do Mato cujo endereço é Rua Leopoldina, 639, telefone 8628-3504. O show musical virou uma roda de samba no final da tarde dos sábados e manteve a carta de espumantes talvez para vender o estoque que tinha sobrado do dono anterior. Já fui lá algumas vezes e vejo sempre muita gente por perto.

Tem como principal atração a carta de drinks, sendo que ganhou o concurso do Circuito de Coqueteis desse ano com o drink Baby doll de nylon (amarula, figo em calda, sorvete de tangerina e gengibre) por R$20,00.

Não provei nenhum drinque porque fui lá pela feijoada que é servida aos sábados a partir das 13 horas por R$18,00 por pessoa. Quando entramos no salão o cheiro bom da feijoada dominava todo o ambiente mas tivemos que sair pois a falta dos garçons tinha atrasado a limpeza. Problema algum,  pois tive mais tempo para tomar mais algumas doses do meu Jack Daniels particular enquanto esperava do lado de fora. O dono ainda limpava as mesas quando liberou nossa entrada.

O formato é bem diferente. Cada prato é individual e vem com arroz, laranja e couve; a feijoada propriamente dita – tínhamos pedido 3 porções – é servida em um recipiente comum. A ausência dos garçons atrapalhou todo o serviço e a nossa feijoada esperou bastante tempo na mesa até que viessem os pratos e talheres, perdendo aquela temperatura de uma boa feijoada. Apesar dos pesares pode-se ver que a feijoada é honestíssima, com ingredientes de boa qualidade, daquele tipo em que se come tudo que é servido. Não são servidos ossos, gorduras e peles que vem no prato apenas para formar volume.

Durante a semana o almoço é servido no formato no formato self service mostrando que o fundo do poço está próximo.

Minha mulher ficou absolutamente irritada com os atrasos, mas eu estava anestesiado  pelo Jack Daniels e estava achando tudo muito maravilhoso.

Anúncios

5 Respostas para “Mojito do Mato – 5/8/11

  1. rrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Augusto, uma sugestão para compensar essa furada: MULÃO, no caiçara. Buteco com U! Canjiquinha com suã, bolinho de carne recheado, dobradinha com feijão branco, etc etc. Fico devendo o endereço, mas quando voltar lá passo…
    Abraço

  3. augustonobuteco

    Daniel,
    o Bar Mulão já está no meu caderninho. Rua Marambaia 291.
    Um abraço,
    Augusto

  4. Flavio Morais

    Fala, Velho Augusto!
    Espero que tenha degustado o Velho Jack como deveria – sem gelo.
    No momento estou curtindo aqui um Old Parr, esperando a segundona.
    Foto linda ao fundo, heim meu caro!
    Ahhh… saudade de Belzonto!
    Grande abraço!
    Ora bolas!
    😉

  5. augustonobuteco

    Flávio,
    sim, sim, garrafinha no bolso de trás e copinho no bolso da frente para essas emergências.
    Um abraço,
    Augusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s