Bar do Mulão – 16/8/11

Fui conhecer o Bar do Mulão (dica do Pedrão) e conheci – de quebra – o próprio Mulão que é o responsável pela cozinha, pelo caixa e é um tremendo RP. Depois de esperar pela melhora no trânsito, piorado pelas manifestações pela greve dos professores, cheguei na Rua Maracambaia 291, Caiçara, quando a maioria dos fregueses já se preparavam para deixar o local.

Deparei-me com um clássico cardápio de boteco, plastificado, onde de uma lado apareciam o cardápio de todos os dias e do outro lado o que é servido em cada um dos dias da semana e conclui que, se para conhecer Roma são necessárias duas vidas, para conhecer o Mulão são necessários umas trinta butecadas. No cardápio existe a seção “Omelete”, preços de R$6,50 a R$10,00, variando a quantidade de ovos e o recheio. Existe a seção “Na Chapa” com picanha (300 gramas por R$19,00), calabresa, linguiça, fígado, jiló e peito de frango. Existe a seção “Sanduiches” com opções desde o Mixto a R$2,50 até aos mais completos a R$8,50.

Na parte líquida são oferecidos os aperitivos: cachaças de Salinas por incríveis R$3,00, caipirinha a R$4,00, cerveja a R$4,50, refri a R$2,00 e suco a R$3,00.

Escolhemos para entrada uma porção pequena de Canjiquinha com Suã (R$5,00) e uma porção, também pequena de Pescoço de Perú (R$8,90) acompanhadas de pãezinhos, cobrados à parte (R$1,00) que superaram as nossas expectativas, em todos os aspectos.

Experimentamos em seguida o bolinho Teteia (R$3,00 a unidade), que levou o bar à desclassificação na sua única participação no Comida di Buteco 2010. Apesar do saboroso recheio de jiló e queijo, deixa a desejar pois fica na estufa e perde muito em qualidade quando é servido muito tempo depois que é frito.

Só sobrou espaço para mais um  caldo de mandioca pequeno (R$5,00). Como um bom buteco quase todas as porções são servidas também em meia-porção cujos preços não são a metade e sim uns 80% do preço inteiro. O bar tem a característica de servir a quantidade que o freguês quiser, sem se limitar ao anunciado no cardápio. Sugiro que sentem nas mesas perto da cozinha; o cozinheiro, customizando o serviço, vai lhe perguntar como quer os pratos sejam servidos.

Sobrou também a vontade de comer a feijoada (R$15,00), Pimentão Recheado (R$6,00) e o Torresmo de Barriga (R$16,00) servido aos sábados. Sobrou a vontade de voltar na sexta-feira para provar a Rabada com Batata e Agrião (R$18,90) e a Vaca Atolada (R$7,00). Ou a indicada Vaca Preta (costela de boi com feijão preto, couve e farofa) a R$12,90 numa terça-feira. Ou a Sopa de Legumes (R$9,00) da segunda-feira para recuperar o que se perdeu no fim de semana.

O Mulão é a prova irrefutável de que se pode comer bem, barato e com conforto. Estou á disposição de quem precisar; é só me chamar que volto. Anotei o telefone 3412-6505 para quando eu precisar contratá-los para uma encomenda de uma festa.

10 Respostas para “Bar do Mulão – 16/8/11

  1. Oi Augusto,

    Segunda-feira começa o Restaurant Week , vou visitar o Benvindo, já conheço a casa e achei ótima !! Caso você vá a algum dos restaurantes conte aqui no blog, suas dicas são sempre úteis, são tantas opções no RWBH que estou na dúvida de quais irei.
    Abraço,
    Paula!

  2. Augusto, uma sugestão como essa não tem como passar batida. Tanto que quando postei aqui você disse que já estava no seu caderno. Você disso tudo: boa comida a preços justos e com variedade! E você ressaltou o que eu ia complementar: o atendimento. Desde o dono até o cozinheiro são comunicativos e tornam a estadia mais agradável ainda. Escolha um dia cujo cardápio lhe agradou e me avise para irmos lá hein! Abraço.

  3. Augusto, você conhece o Recanto Verde? Vi que comentou do pimentão recheado. Ah…o do recanto verde é muito bom! Não achei em sua lista. Fica aí uma dica! Pelo que me lembro, existem 2 restaurante. Um na Silviano Brandão e o outro me esqueci, hehe…Lembro-me de uma ocasião em que tive de ir ao pátio do detran pegar meu fusca antigo que tinha sido apreendido há alguns dias no Santa Tereza. Pedi a meu pai que me acompanhasse e na volta, paramos no Recanto Verde, comemos uma porção de língua e algumas cervejas que me aliviaram a tensão e a revolta pela grana que deixem pro Detran….

    Abraços

  4. Pedrão de Castro

    Augusto,

    Fico feliz por ter dado uma boa dica. Eu também ainda tenho muito o que conhecer deste vasto cardápio, até porque em dias como segunda ou terça nunca estive por lá. O bar tem sido uma dos meus destinos preferenciais ultimamente.

    Abraços,

    Pedrão

  5. augustonobuteco

    Adriana,
    estive lá hoje. Essa semana sai o texto.
    Um abraço,
    Augusto

  6. BOM DIA, SOU CANTOR E VIOLONISTA, VOU MORAR EM PAULO DE FRONTIN. ADIQUIRI UM IMÓVEL NA REGIÃO . E GOSTARIA DE MOSTRAR MEU TRABALHO!
    https://www.facebook.com/CICERO.REIS

  7. augustonobuteco

    Cícero,
    arranje um vídeo melhor; esse está muito ruim e compromete uma avaliação des eu trabalho.
    Um abraço,
    Augusto

  8. cicero reis

    esse vídeo foi feito, por um cliente que gravou na hora. sem recurso nehum.. se vc quizer posso mostrar o meu trabalho ao vivo.um vídeo com alta produção custa muito caro, e meu capital não da rsrs!!!!!!.envolve muita coisa. vou tentar,postar um vídeo que fiz no estúdio de um amigo. é de minha autoria a música. foi um prazer, abraço!!! vou posta o v´deo no facebook.
    !

  9. Não recomendo bar do mulao bh rua marambaia caro serve pouco. Atendimento pecimo

Deixe um comentário

