La Crepe – 21/08/11

Na minha saga de visitar todos os butecos do Santa Tereza fui no La Crepe. Eu disse buteco? Pois não sei se o La Crepe é um bar, um restaurante ou uma lanchonete; não sei em que categoria incluir uma creperia.

O jeitão é de um bar com mesas internas e mesas nas calçadas, jeitão de um bar intimista, para ida a dois, tendo apenas a vela na mesa como testemunha. O cardápio sugere o Almadén a R$26,00 a garrafa ou em jarra ou em taça para garantir o clima. Ou cervejas entre R$5,00 e R$6,00.

E tem aquela cara de Big Bang, de quem ainda está em expansão; começou com duas portas na esquina da Rua Dores do Indaiá 72, estendeu para o cômodo vizinho com passagem interna, alugou mais um outro cômodo desligado dos restantes e continua expandindo. Pretende aumentar as vendas através de um sistema de entrega a domicílio pelo telefone 2552-1317.

No cardápio aparecem 29 opções de crepes salgados e 5 crepes doces, nos tamanhos médio e grande, identificados com nomes de cidades de Minas Gerais, com preços variando desde R$13,00 (Nova Lima, médio – mussarela, molho de tomate e orégano) até R$28,90 (Barão de Cocais, grande – bacalhau, azeitona preta, mussarela e requeijão cremoso).

Passeamos pelas cidades São João del Rei, Serro, Poços de Caldas e Monte Verde nos tamanhos pequenos. O meu paladar estava mais para Monte Verde nesse dia, uma solução dada pelo creme de milho verde, mussarela, requeijão cremoso e orégano. E deixamos para conhecer em outra ocasião muitas outras cidades

O Clayton, antecipando aos meus comentários, propos que o local oferecesse outros tira-gostos, sugestão com a qual concordei, a princípio. Depois pensei um pouco mais e sou de opinião que deveriam estender o cardápio para a linha de cafés e sobremessas, mantendo a característica original.

Penso que devem esperar o Big Bang parar de expandir para mudar de cara; não se mexe em time que está ganhando.

Em tempo> só funciona a partir das 19 horas e nao funciona às segundas.

9 Respostas para “La Crepe – 21/08/11

  1. Clayton Slayer

    Acho que já citei esse lugar em algum comentário. Os crepes são muito bons, mas faltam opções de tira-gosto para abrir o apetite. Tou curioso para ver o que o Augusto vai falar.

  2. E ai Augusto!!!
    La crepe é muitooooo bommm, um dia destes estive no Stela Maris, mas os crepes de lá não chegam nem aos pés dos do La Crepe.
    Um dos meus favoritos é o Mariana!
    Aguardo seus comentários!!!

  3. Pedrão de Castro

    Se eu fosse classificar o La Crepe nos moldes da Veja, acho que o relacionaria dentre os “para ir a dois”. Acho que as velas sobre a mesa, a inexistência de entradas ou petiscos, e a diminuta carta de vinhos, tentam mostrar esta vocação. Não deixa de ser uma das poucas opções do boêmio bairro nesse sentido.

    Quanto aos crepes, me lembro de ter experimentado o bom Montes Claros (carro chefe da casa) e um outro de maçã verde como molho de creme de leite e limão, chamado Rio Casca, meio sem graça.

  4. augustonobuteco

    Pedrão,
    é isso mesmo, cara! Estava na minha cara a característica e não saquei. Na minha cabeça, um bar para ir a dois seria um pouco mais chique, para ir com namorada nova, paquera nova, para tirar uma onda e impressionar um pouco. E esse tem a vantagem de impressionar legal sem gastar muito, pois depois de um crepe grande ninguém quer comer mais nada.
    Um abraço,
    Augusto

  5. …mas você gostou ou não dos crepes? Senti falta de uma avaliação melhor de sua degustação, você acabou focando mais no ambiente…

  6. augustonobuteco

    Juliana,
    gostei e concordo que faltou mesmo uma avaliação mais criteriosa dos crepes. Aliás, estou copm esse defeito de fazer avaliações muito displicente das comidas. Também eu tinha almoçado um bobó dos deuses, dos deuses mesmo, na Regina. Aí fica difícil, nao é mesmo?
    Mas o foco no ambiente nao foi à toa. O ambiente é muito bom, é o maior barato e é no Santa Tereza.
    Um abraço,
    Augusto

  7. Augusto, tentei ligar para lá fim de semana passado mas não atendeu. Lá só abre para o jantar? Estou curiosíssima para ir lá! Bjo e saudades suas!

  8. augustonobuteco

    Raquel,
    abre as partir das 19 horas e nao abre às segundas feiras. Foi mal. Já completei essa infotrmacao no post.
    Um beijo,
    Augusto

  9. Oba! Vou tentar comparecer lá esse fds!!! bjo procê!

Deixe um comentário

