Sushi Naka – 11/11/11

 

A primeira impressão que surgiu foi que o Restaurante Sushi Naka poderia ser considerado o restaurante japonês mais buteco da cidade e isso poderia soar desrespeitoso se não tivesse o devido esclarecimento.

O fato de ser despojado, sem requintes, com intensa movimentação, pelo entrar e sair de pessoas, pelo barulho de conversas das pessoas mais parecido com uma cantina italiana, pela fartura dos pratos, pelos preços acessíveis, pelo lixo acumulado na porta, etc. e tal, foi o que nos fez considerá-lo, no sentido mais elogioso do termo, como o melhor restaurante/buteco japonês da cidade.

A forte presença de japoneses ou descendentes desses entre os fregueses – diferentemente de outros restaurantes dessa categoria – e a discrição com que ostentava seus prêmios era a indicação clara de que a qualidade dos pratos era o mais importante.

E não estávamos para brincadeiras; afinal estávamos comemorando data importante. Começamos com uma porção de Gyosa (R$20,00 – 6 unidades de um tipo de pastel) e outra porção de Sushi de Salmão (R$23,50 por 6 unidades). Em seguida, comandamos o tradicional Naka Simples – R$75,00 – com 50 peças servido em um barco.  O garçom nos sugeriu o Naka Simples e não o Naka Especial, pois teríamos apenas ovas de peixe,  as quais certamente não nos  agradaria e teríamos que pagar R$134,00.

E para finalizar o Teishoku Especial – R$75,00 – que é uma refeição completa composta de 10 porções: sopa de queijo de soja, macarrãozinho no caldo, arroz, salada, berinjela, raiz de Flor de Lótus, uma bela porção de salmão grelhado e mais três guarnições que a memória não foi capaz de guardar. Guardei apenas o sabor de tudo que estava bastante palatável ao gosto de brasileiros sem muita afinidade à comida japonesa.

Eu juro que vi, com testemunho de outras 5 pessoas, uma japonesa pequena e magra, na mesa ao lado da minha, comer sozinha um Teishoku Especial.

Rua Gonçalves Dias 92 – Funcionários – 3287-2714

12 Respostas para “Sushi Naka – 11/11/11

  1. Aiai, simplesmente eu adoro esse lugar! Minha perdição…

  2. Vc chegou a conhecer o restaurante do Bolão? O Rei do Espaguete, mas o bom mesmo é o famoso “ROCHEDÃO” = arroz, bife a cavalo, tropeiro e espaguete, uma boa pedida né!
    Lá funciona 24 horas, as madrugadas ficam cheias. Praça Duque de Caxias, 288 Belo Horizonte
    (0xx)31 3463-0179

    Abraços

    Andreia

  3. augustonobuteco

    Andreia,
    já estive no Bolão muitas vezes. Esse local foi blogado por mim 18/2/10.
    Fiquei curioso e entrei no seu blog e para minha surpresa não é um blog de butecos ou gastronomia.
    Dei uma olhada e peguei umas dicas.
    Um abraço,
    Augusto

  4. Eu fiquei tão encantada com a variedades de indicações no seu site que nem encontrei a sua visita no Bolão, rsrs. A partir de agora eu vou seguir a sua lista para visitas. Olha, eu moro no Caiçara, vc já deve ter vindo em vários bares. Mas próximo a minha casa tem um bem rústico, todo montado de madeira pelo próprio dono, é do tamanho de uma garagem, a cozinha é brasileira e também pode ser encomendado a de outros países. Amanhã passo na porta e pego o endereço pra postar aqui e vc conhecer.

    Abraços

    Andreia

  5. augustonobuteco

    Andreia,
    o Caiçara é um bairro ainda muito inexplorado e desconhecido por mim. Aguardo sim o endereço deste bar que você citou e de outros aí do seu bairro. Tenho me orientado muito por dicas de seguidores e tenho me dado muito bem com essas dicas. Aguardo as suas.
    Um abraço,
    Augusto

  6. Boa noite, para adiantar temos por aqui o Xico do Churrasco, na Rua Francisco Bicalho 2094. Fone 3413-3388. Na mesma rua o Xico da Carne e um pouco antes o xico do peixe. Já no Bairro Padre Estáquio, bem próximo daqui temos o famoso restaurante Tradição. Amanhã eu mando endereço daquele boteco legal aqui de perto.

    Abraços

  7. augustonobuteco

    Andreia,
    obrigado pelas dicas. Qualquer hora dessas visito-os.
    Augusto

  8. Faltava mesmo ir lá, héin? Maravilhoso, não? A gente é que pensa que japonês como pouco, né? rsrsr. Saudades suas, Augusto!

    bjo procê!

  9. De fato muito boas as dicas da Andréia!

    Eu, enquanto seguidor do Augusto e butequeiro fanático, relembro ao blogueiro que o Mulão, um dos expoentes (?) do Caiçara, também já está listado.

    Quanto ao Sushi Naka e seu “caviar”, estou igual ao Zeca Pagodinho, eu só ouço falar…

    Abraços a todos!

  10. Fui só recentemente no Sushi Naka e confesso que há muito tempo não tinha tanto prazer. Tudo o que há de bom em termos de buteco e comida Japonesa!
    Segui a sugestão do Augusto e fui de Naka Simples, mas experimentamos também a sopa de Shimeji e de Udon. Estava acompanhada de dois bons de garfo, meu filho Alexandre e de seu pai, André. O banquete foi farto e mais que suficiente. Simplesmente maravilhoso, tudo!!! Gostei tanto que no outro dia voltei de manhã e sentei no balcão para tomar o café da manhã preferido de todo butequeiro: cervejinha bem gelada!
    Fiquei tão fã que pode ter certeza que vou fazer daquele balcão meu escritório preferido.

    Excelente pedida, Augusto!
    Abraços,
    Adriana Murta

  11. gostei da leitura, augusto, divertida!!! abs, frederico

  12. augustonobuteco

    Frederico,
    você é realmente um anônimo ou nós nos conhecemos?
    Um abraço,
    Augusto

Deixe um comentário

