Paladares Restaurante e Buffet – 15/4/12

Imagem

A proprietária, com aparência das minhas tias democratas, levantou o olhar para mim, das coisas que estava organizando sobre a mesa, e percebendo a minha timidez, curvou seu corpo para se aproximar e poder me ouvir melhor. Explicou que o nome Paladares era uma tentativa de mostrar para o público que ali era um local para se encontrar a cozinha de diversas regiões.

Balançou a cabeça negativamente, com certa tristeza pela semelhança que ela desconhecia, quando lhe expliquei que esse é o nome dado em Cuba para os restaurantes caseiros, recentemente liberados como uma das primeiras atividades liberais permitidas por lá.

Diferentemente do preço do self-service do nosso Paladares – R$51,00 por quilo – e da qualidade que é muito superior aos Paladares de lá, o ambiente aqui é bem simples como os de lá, pois aproveitou um espaço no qual funcionou anteriormente um restaurante com fortes características mineiras e ainda mantém o telhado à vista, lembrando as casas de fazenda.

Um de seus pontos fortes é a tranqüilidade do local proporcionado pela distancia entre as mesas e pelo baixo nível de ruído, fator ajudado pelo alto pé direito de telhas. O outro ponto forte é qualidade que conseguiu atender minhas expectativas, apesar da pequena quantidade de pratos ofertados.

Parece ter um público cativo pois existem self-service na região com a mesma qualidade, ambientes melhores e preços menores.

Endereço: Avenida Uruguai 20 – Sion (quase esquina com Avenida Nossa Senhora do Carmo)

Anúncios

5 Respostas para “Paladares Restaurante e Buffet – 15/4/12

  1. Silvio Torres

    O pessoal do entorno se refere ao restaurante como “Paladólares”…rs. Cinquenta e um reais por kilo é muita coisa.

  2. Nossa senhora, ja almocei mt por la faz mt tempo, uns 10 anos, qd estudava no colegio st doroteia, esse preço do kilo ta um absurdo mesmo

  3. E o endereco augusto? Acho que vc esta meio caducando. Rsrs

  4. Augusto, meu camarada. Mais uma sugestão para suas visitas: O “Quintal do Papoula” (funciona apenas de quinta a sábado) é uma delícia, com mesas sob pés de manga e goiaba e bastante informalidade (bar familiar, tocado por um casal). Fica na Rua Botucatu, 944, Renascença.

  5. augustonobuteco

    Eudes,
    já indiquei o endereço. E é caduquice mesmo.
    Um abraço,
    Augusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s