Zoo Bar – 22/4/12

Encontrar os meus velhos conhecidos, Denisia e Rui – ela mais risonha, ele mais carrancudo -, no canto mais sombreado do que sobrava do bar, era o que faltava para o dar o toque de buteco nessa aventura de domingo, já que eu estava sozinho.

Depois de ter esperado por o equivalente a meia cerveja – era o sexto na lista de espera, mas alguns tinham desistido – em uma mesa improvisada na calçada, entrei com  minha garrafa, meu copo e meus tênis nas mãos, explicando a eles que acabara de dar duas voltas, a pé, na lagoa da Pampulha, caminhando durante seis horas e meia.

Falamos de conhecidos comuns que se separaram, dos que morreram, mal de uns, bem de muitos, trocamos cervejas e avaliamos a qualidade do prato servido. Concluimos que o “Ser Tão Mineiro” – filé de tilápia ao molho de queijo canastra, bolinhos de mandioca e molhos da casa (um de queijo e outra de maionese) do Zoo Bar, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 7844, 3491-7455, concorrrente do Comida di Buteco desse 2012 era bem honesto e farto. A tilápia à milanesa e o bolinho tinham sido fritados na hora e conferiam uma qualidade ao prato a justificar os R$18 cobrados.

Contei a eles que o rapaz que controlava a lista de espera com competencia e eficiencia, assustou-se quando, tentando atender ao meu apelo de emergencia na entrega da cerveja, teve que voltar com a Bohemia que trouxe aberta, por não ter me consultado qual cerveja eu queria. Não aceitei os argumentos do rapaz que aquela era a cerveja patrocinadora do evento e troquei por uma Original, seis por meia dúzia. Não me julguem um chato; estava apenas treinando o rapaz para receberem vocês de forma melhor quando vocês forem lá.

Comentamos que o espaço que nos restou não era o mais nobre casa pois estava muito quente, apesar de ser na sombra, mas aquele canto era o espaço mais reservado da casa. Se tivéssemos ficado em uma das mesas da área externa coberta de sapé – com vista para o que já foi um dia parte da lagoa e hoje nada mais é que mato -, ganharíamos no visual sem deixar de desfrutar do silêncio e da brisa.

E ficamos a imaginar que JK talvez tivesse proibido a verticalização da Pampulha para poder enxergar o Rio de Janeiro e Brasília, seus destinos posteriores.

Uma resposta para “Zoo Bar – 22/4/12

  1. Augusto,
    experimenta ir a um bar participante do comida di buteco, não tomar bohemia e não pedir o prato concorrente!!! Você fica invisível. E é mais triste ainda quando você é um frequentador do bar….

Deixe um comentário

