Antonucci – 6/6/12

Antonucci é nome ou sobrenome em italiano e acredito que signifique Antonio. Digo isso porque esse restaurante ocupa o lugar do que foi, por breve período, a Pizzaria Antoine, na Rua Cláudio Manoel, 778, Funcionários. Pelo telefone 2551-5590 aceitaram a nossa reserva, bastante tarde para um almoço, quando outros restaurantes já estavam com longas filas de espera. Oportunidade é isso.

Manteve a mesma estrutura arquitetônica do Antonio francês, conservando a adega envidraçada que garante a carta de vinhos e o forno abobadado a carta de pizzas que custam por volta de R$40.

Declinei das nacionais longnecks (R$5), das também longnecks importadas (faixa de R$8 a R$16) e dos chopes Kaiser e Heineken (R$5) e fui beber meu Jack Daniels particular no passeio, que combinava mais com o Romeu e Julieta. Assim fugia do custo da rolha e resolvia a proibição de fumar lá dentro.

Pedi um Brachola a Maranello (R$29) que servia apenas a uma pessoa, mas esse prato não estava mais sendo servido; tinha acabado com o fim do Programa Brasil Sabor que terminara três dias antes. Prometia: tagliatelle ao molho de tomate, carne recheada com queijo, salsinha, azeitona, cebola, bacon e cenoura.

Estava com o espírito de pobre nesse dia e rachei um Filé à Parmegiana com a Cristina e com apenas R$33 comemos um filé que ora representava esse tipo de carne, ora se apresentava como outro tipo de carne, deixando-nos em tremenda dúvida a respeito de que parte do boi provinha. A receita bem particular do parmegiana não privilegiava o queijo, mas comemos bem.

Aceitei, enttretanto, um expresso, R$3, para acompanhar o segundo Romeu e Julieta, servido em uma das mesas já vazia da calçada.

Não é praga não, mas acho que, não demora muito, voltarei a esse lugar, quando ostentará o menos pomposo nome de Tunico.

Anúncios

2 Respostas para “Antonucci – 6/6/12

  1. Augusto,
    tem um restaurante italiano, Antica Tratoria, onde era o Via Destra, ou vice-versa, não sei?! Fica na Av do Contorno, no sta efigênia, em frente a entrada da rua Juiz da Costa Val. Ao lado do banco do Brasil que tem ali.(Sou péssima com endereços). O ambiente é elegante com uma decoração aconchegante. Os preço condizem com o bom atendimento e a boa comida. Além da carta de vinhos, tem tb cerveja longneck. Um restaurante italiano bem honesto!!!
    Abraço

    Adriana

  2. augustonobuteco

    Adriana,
    já fui a um Via Destra em Tiradentes; será o mesmo que se mudou para cá? Tá anotado. Domingo você me conta mais desse restaurante no Bar do Agustinho. Até lá.
    Um abraço,
    Augusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s