Vídeo

Falke Bier – 3/7/12

A abertura de uma Monasterium a faca pelo Marco Antonio Falcone, ao som da improvisada música sacra, foi o grand finale, arrancando aplausos de quem esteve acompanhando todas as explicações sobre as características de cada uma dos tipos de cerveja produzidas pela Micro Cervejaria Falke Bier.

E ele, que era ninguém menos que o dono da cervejaria, esbanjou conhecimento sobre os produtos e conhecimento geral, tornando ainda mais agradáveis as suas explicações, explicando desde os rótulos até as formas de fabricação de cada tipo. Para começar tinha feito a avaliação de uma cerveja “caseira” feita por um iniciante, ensinando como se avalia uma cerveja.

O que era apenas um convite do Márcio Corrêa para tomar uma cerveja, transformou-se numa degustação de primeira. Começamos pela  India Pale Ale, seguimos pela Weiss, depois pela Diamantina e Vila Rica. Houve até quem se dispôs a buscar um pedaço de gorgonzola no supermercado mais próximo para a degustação mais acertada da Ouro Preto. Todos colocamos um pedaço do queijo na boca, esperamos que ele amolecesse com a saliva e o grudamos no céu-da-boca; então sorvemos um generoso gole da Ouro Preto.

A Monasterium é a mais cara, já que tem maior tempo de preparação. É refermentada e maturada em adega subterrânea. Mas quem me encantou mesmo foi a Diamantina, feito no estilo tcheco, e é essa que vou adotar.

Aprendi ainda que a Villa Rica, no seu estilo irlandês, ou o Chopp Red Baron combina muito bem meus charutos.

Tudo isso na calçada do Ali Ba Bar, numa baita terça-feira das minhas férias. Êta ferro! É assim que me acabo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s